Vestibular da UEA é suspenso por suspeita de fraude

Em Destaque
Por -
0
A Comissão Coordenadora do Concurso Vestibular e a Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) anunciaram, ontem, suspensão da primeira etapa do concurso 2008, após receberem a informação, pelo Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, sobre denúncias de vazamentos de questões da prova ocorrido num município do interior do Estado. As provas aconteceram nos 62 municípios.

Inquérito

De acordo com a reitora da instituição, Marilene Corrêa, um inquérito foi instaurado para investigar a denúncia e, enquanto ele se desenrolar, por precaução, o certame foi suspenso sem data prevista para ser realizado até que tudo seja esclarecido. Marilene explica que, em todos os concursos, é comum surgirem denúncias de fraudes, sempre apuradas.

Exemplo disso foi no ano passado, quando foram oriundas do Ministério Público e acompanhadas pelo vice-reitor, professor Carlos Eduardo Gonçalves, até o final. Por conta disso, ela revelou que a instituição tomou medidas rigorosas de modo a evitar qualquer situação suspeita. Uma das medidas foi a criação de um selo para o lacre da embalagem que, se fosse violado, seria impossível não ser detectado.

Os gabaritos das provas, divulgados ontem pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/Isae), estão disponíveis na página 5 do caderno Cidades do impresso de A CRÍTICA.

Ufam

Já está disponível no site da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) os locais de prova do Processo Seletivo Macro 2008 Verão, que oferece vagas em cursos de graduação com início no segundo semestre de 2008.

A informação também está no Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI). As provas serão aplicadas em 6 e 7 de julho, a partir das 8h (horário de Manaus).

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)