POLÍTICOS E CUECAS

Em Destaque
Por -
0
Quem pensa que a cueca só entrou na história política do Brasil recentemente está enganado. Muito antes de um assessor ser flagrado com dólares na cueca, como aconteceu em 2005, um político brasileiro já havia se envolvido em um escândalo por causa da peça íntima. O fato foi lembrado pelo historiador Luiz Felipe de Alencastro antes de analisar a atuação do Supremo Tribunal Federal no caso do mensalão em entrevista ao UOL News.

No final da década de 40, o deputado federal Edmundo Barreto Pinto foi cassado e perdeu seu mandato por ter posado de cueca para uma foto. A imagem foi publicada pela revista de maior circulação no país na época, "O Cruzeiro". Alencastro lembrou que o deputado foi induzido pelo fotógrafo a posar com a peça íntima no quarto de um hotel. Punição rígida. Em tempos de mensalão, bois, ex-amantes nuas, o que será que aconteceria com Barreto Pinto?

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)