Manaus/AM - Um vídeo divulgado por uma mulher nas redes sociais, mostra o descaso com um idoso, não identificado, no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na zona Leste da capital.



Nas imagens o homem, aparentemente confuso, está deitado sob papelões no chão da unidade hospitalar. A mulher que fez o registro da cena diz que pediu ajuda, mas o paciente ainda não havia sido atendido por médicos ou enfermeiros. 

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou que não tem medido esforços para atender a população que procura por atendimento. A direção do Hospital e Pronto-socorro João Lúcio esclarece que o homem que aparece no vídeo vive em situação de rua e chegou sozinho à unidade, se acomodando no chão da recepção. O paciente foi acolhido é atendido minutos depois pela equipe do hospital, onde está recebendo atendimento desde então.

Falta de água no Hospital 28 de Agosto

Neste domingo, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) esclareceu sobre o abastecimento de água no Hospital e Pronto-socorro 28 de Agosto e as doações de água para profissionais que atuam na unidade e pacientes.

 

**Matéria atualizada com a nota do hospital João Lúcio

Fonte: Blog do Holanda