Adversários políticos de Adail Filho tentam atrapalhar julgamento no TRE-AM, alegando que o prefeito reeleito de Coari não pode assumir o novo mandato em 2021

Em Destaque
Por -
0

O julgamento do processo de inelegibilidade do prefeito reeleito de Coari, Adail Filho (PP), que seria realizado na última quinta-feira, 3, no Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas (TRE-AM), foi retirado de pauta em razão de uma manobra dos adversários políticos de Adail, que apresentaram novos documentos alegando que Adail não poderá assumir a prefeitura em 2021.


Por conta disso, para que não houvesse nulidade, o desembargador responsável decidiu abrir vista para Adail Filho se manifestar. Porém, o fato não deve ter nenhum impacto, visto que os documentos foram apresentados fora do prazo – deveriam ter sido juntados por ocasião da interposição do recurso. A ação neste momento é apenas para atrapalhar o caminho do processo, que deve ter um julgamento favorável à Adail Filho. 


Os adversários políticos fizeram o pedido de impugnação da candidatura do Adail Filho, alegando que ele estaria inelegível por ser o terceiro mandato. Porém, a defesa de Adail provou que não se tratava de terceiro mandato. Tanto que, no primeiro grau, o Ministério Público deu parecer favorável para a candidatura de Adail Filho, e a Justiça Eleitoral, em consonância com o Ministério Público, reconheceu o direito de Adail Filho de ser candidato, deferindo seu registro de candidatura. 



Os adversários políticos então recorreram ao TRE. No âmbito do Recurso, o Ministério Público Federal, em segunda instância, deu parecer favorável para deferir a candidatura do Adail Filho, ou seja, contrário ao recurso dos adversários políticos do prefeito eleito. O processo deve ser pautado novamente e Adail Filho aguarda o julgamento pelo desembargadores do TRE, os quais, em 2016, já haviam deferido a candidatura de Adail filho em idêntica situação. 


Portanto, a defesa espera um julgamento totalmente favorável a candidatura de Adail Filho.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)