Em meio a pandemia do novo coronavírus, a rotina e a vida das pessoas mudou radicalmente. Em Coari não tem sido diferente: distanciamento social, suspensão das aulas, igrejas, estabelecimentos comerciais, toque de recolher e muitas notícias ruins de transmissão da doença e óbitos diários estão afetando diretamente o emocional dos coarienses. É um momento difícil, de muita tristeza, medo e preocupação para todos. 

Em meio a todo este sofrimento, membros da Igreja Assembleia de Deus em Coari estão realizando orações em pontos da cidade, levando a fé, esperança e amor para as famílias coarienses. Na tarde quinta-feira (14), a blitz de oração percorreu alguns bairros de Coari. O grupo de fiéis também levou solidariedade aos profissionais da UBS e pelos pacientes suspeitos de estar com COVID-19. 

As orações e palavras de apoio e esperança foram realizadas em frente da UBS da rua Gonçalves Ledo, 02 de Dezembro, Travessa Raimundo Mota, bairro Pêra, Santa Helena, Chagas Aguiar e Ciganopolis. Os profissionais que estão em quarentena no Hotel Regional também receberam orações e a blitz foi encerrada com mais uma oração em frente ao Hospital Regional de Coari, onde os pacientes mais graves estão em tratamento e recuperação.

Os momentos de oração foram marcados emoção e lágrimas. Os profissionais de saúde recebiam com gratidão as palavras de motivação e apoio. A população agradecia a iniciativa de levar fé e esperança em meio a esta guerra que todos estão enfrentando. Os cuidados são levados à sério: os participantes da Blitzs da Oração só podem participar da ação se estiverem de máscara. O contato físico é proibido, e todos tem que guardar o distanciamento social durante a atividade. 

"Estamos em uma guerra, e em uma guerra todas as armas tem que ser usadas. As nossas armas são a oração, a fé, a esperança e o amor. Desejamos a você que sua esperança seja renovada nesta tarde, pois em breve todo este sofrimento vai passar e tempos de bênçãos chegarão para sua vida, sua casa e sua família" - anunciava o carro de som durante o momento em que a caravana percorria as ruas. 

"Nossa iniciativa é levar esperança, fé, motivação espiritual para moradores, profissionais de saúde, familiares e pessoas que estão se tratando do coronavírus" - informou o pastor Queiroz, presidente da Assembleia de Deus em Coari -"e estamos fazendo com muita fé e com todos os cuidados necessários. A igreja não pode se ausentar em um momento tão difícil. Além das orações, estamos auxiliando famílias com cestas básicas e realizando cultos online enquanto não estão sendo permitidos os cultos presenciais".