Marido se suicida e mulher recorre à Justiça para conseguir seu sêmen

Em Destaque
Por -
0


Uma mulher de 27 anos conquistou na Justiça da Austrália o direito de retirar o esperma de seu marido horas após a morte dele. Apesar da decisão favorável, ela ainda luta para conseguir uma autorização para usá-lo.

Jermimah e Sebastian, ambos de 27 anos, se conheciam desde o ensino médio e eram casados há 4 anos. O planejamento para ter um filho em 2020 era tanto que eles construíram a “casa dos sonhos” com vários quartos, em Sidney, e Jermimah se submeteu a exames para checar se era fértil.
Contudo, no último dia 14 de agosto, Sebastian se suicidou. A notícia surpreendeu os familiares, mas não foi obstáculo para que Jermimah mantivesse vivo o sonho de construir a família que sonharam.

Às 22h30 da mesma noite em que seu marido morreu, ela solicitou à Suprema Corte do estado de Nova Gales do Sul uma autorização judicial para retirar uma amostra de esperma do corpo de Sebastian.

Contra o relógio, ela recorreu ao advogado responsável pelo único caso semelhante que teve sucesso: Uma mulher no estado de Queensland, também na Austrália, realizou o mesmo pedido e obteve o aval da Justiça, em 2016.

Após o trabalho de uma noite inteira acordados, os advogados ingressaram com a solicitação e tiveram o “ok” dos juízes para que a colheita do esperma fosse feita. No dia 15 de agosto - horas após a morte do marido, um cirurgião do Hospital Royal Prince Alfred realizou o procedimento e retirou uma amostra.

A urgência do pedido se deve ao prazo de “vida útil” do esperma após os órgãos humanos pararem de funcionar. Para obter uma amostra de qualidade, era preciso retirar o líquido até 24 horas após a hora da morte.

Pela autorização da Justiça, Jermimah agora tem 10 anos para utilizá-la. A batalha, no entanto, prossegue, uma vez que agora ela precisa de outra permissão judicial para aplicar em um óvulo fértil.

As informações são do Jornal Daily Mail.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)