Janeiro e fevereiro são os meses em que o brasileiro mais procura cursos

Em Destaque
Por -
0
Levantamento do GetNinjas registra aumento no período na demanda por aulas particulares de idiomas, preparação para concursos públicos e até esportes.

Janeiro e fevereiro são os períodos em que mais pessoas aproveitam para voltar a estudar. Levantamento feito pelo GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços da América Latina, identificou aumento no número de solicitações para aulas particulares de idiomas, preparação para concursos públicos e até esportes nos dois primeiros meses do ano.

Neste ano, até o momento, as aulas mais demandadas foram idiomas (cerca de três mil pedidos); reforço escolar (mais de 1.400 pedidos); música (mais de 1.400 pedidos) e dança (mais de 1.100 pedidos). Ao longo do ano de 2018, as aulas mais demandadas foram matemática (mais de 10 mil pedidos); inglês (mais de 9 mil pedidos); português (mais de 4,5 mil); personal-trainer (mais de 4 mil pedidos); canto (mais de 3,5 mil); violão (mais de 2,5 mil) e espanhol (mais de 2 mil).

Sara Araújo Pereira é um exemplo dessa tendência. Ela aproveitou o início do ano para iniciar um curso de inglês com professor particular, pelo GetNinjas, e se preparar para a prova do seu Doutorado, na área de Biologia. "Embora eu tenha escolhido as aulas por conta de uma questão pontual (os meus estudos), sei que o idioma é importante para a minha formação profissional, então pretendo continuar fazendo as aulas ao longo do ano", afirma.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)