APÓS TENTAR ROUBAR POLICIAL MILITAR, INFRATOR "LUIZINHO DO LIBERDADE" FOI ALVEJADO E VEIO A ÓBITO FATO OCORRIDO NA ESTRADA DO PÊRA/MONTE SINAI NA CIDADE DE COARI/AM

Em Destaque
Por -
0






28 de Agosto de 2018

Por volta das 19h40, Policiais Militares do 5° BPM/COARI MAJ PM PEDRO MOREIRA, SGT PM EDSON SANTOS, SGT PM PAULO MUNIZ, CB PM LUAN ORLEY, CB PM JHEFFE VIANA, SD PM DÉLCIO, SD PM JOSÉ ANTÔNIO prestaram apoio ao SD PM GLAUBERSON VALENTE, após este ter alvejado o infrator LUIZ FERNANDO VIEIRA DA SILVA, 20 vulgo "LUIZINHO DO LIBERDADE" durante tentativa de roubo contra o policial militar.

De acordo com o SD PM GLAUBERSON VALENTE, por volta das 19h00, este estava retornando do sítio de um amigo pela Estrada que liga o bairro do Pêra ao Conjunto Monte Sinai trazendo consigo uma arma longa de pressão (ar comprimido). Que cerca de 400 metros, antes de chegar no Conj. Monte Sinai, em meio a escuridão, foi abordado por um cidadão desconhecido. Que o referido cidadão então anunciou um roubo apontando para o policial uma arma de fogo que segundo este parecia ser uma arma de fogo caseira. Que então, o policial manteve distância do infrator, enquanto este lhe indagava o que era o objeto que tinha sob as costas, se era uma espingarda. Que, o policial lhe respondeu que se tratava de uma carabina de pressão de chumbinho. Que aparentemente o infrator, visivelmente alterado e nervoso segundo o policial, perguntou se este não seria policial, momento em que pelo menos por duas vezes teria acionado o gatilho da arma que trazia consigo, mas esta não havia disparado. Que então, o SD PM GLAUBERSON VALENTE, reagiu sacando sua arma de fogo e atirando na direção do infrator que caiu ao chão.





Que ainda de acordo com o policial militar, este se aproximou do infrator que ainda agonizava e retirou de perto deste a arma de fogo e fez uma busca pessoal encontrando com este um cartucho intacto calibre 20.

Que após, acionou o Comandante do 5° BPM, Major PM Pedro Moreira, via SMS para que enviasse apoio policial e acionasse o SAMU para prestar socorro ao infrator.

O SAMU esteve no local e atestou o óbito do infrator que foi conduzido para o necrotério do Hospital. O infrator foi alvejado com pelo menos três tiros com dois na região do peito e no pescoço.

O policial militar compareceu de forma espontânea à 10a Delegacia de Polícia Civil onde registrou Boletim de Ocorrência sobre o fato.

No local, foi aprendido 01 (uma) arma de fogo do tipo espingarda caseira com 02 (dois) cartuchos intactos sendo que um deles estava percutido (batido) e mais 01 (uma) mochila marca karga for preta contendo um saco plástico com leite em pó, um pote de margarina com sal, uma rede, creme dental, um desodorante rolon e uma escova de dente.

O infrator "LUIZINHO DO LIBERDADE" como foi conhecido, era o verdadeiro terror do moradores dos bairros Liberdade e adjacências. No histórico de crimes do infrator consta desde arrombamento de residências com roubos a mão armada até estupros. O infrator também aterrorizava estudantes do IFAM e moradores da Estrada Coari/Itapéua trafegavam no local, principalmente no período noturno.

O infrator tinha também diversos históricos de fugas, sendo a última delas de dentro das dependências das celas da 10a Delegacia Regional de Polícia Civil, e permanecia foragido desde então.

Durante o breve período que permaneceu foragido, "LUIZINHO DO LIBERDADE" teria perpetrado diversos outros crimes, dentre estes, dia 03 de agosto, atirou em um mototaxista na entrada do bairro Liberdade, após assalto. Em outra ação, o infrator invadiu uma residência na madrugada no bairro Liberdade e juntamente com outro comparsa roubou uma motocicleta. Em sua última ação registrada, "LUIZINHO DO LIBERDADE" invadiu uma residência no Conjunto Monte Sinai roubando um aparelho celular de uma proprietária da residência.

Moradores do bairro Liberdade e Monte Sinai por diversas vezes denunciavam "LUIZINHO DO LIBERDADE", informando que este poderia estar homiziado nas matas atrás do Conjunto Monte Sinai, porém, após muitas incursões e diligências o infrator não localizado. Diligências foram realizadas inclusive na Estrada do Itapéua, na Comunidade do Saubinha, mas este havia conseguido fugir.

Moradores dos bairros Liberdade, Grande Vitória e Monte Sinai se manifestaram através das redes sociais enaltecendo a ação do Policial Militar que agiu em legítima defesa reagindo a injusta agressão do infrator.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)