Prefeitura de Coari realiza Fórum Comunitário do Selo Unicef

Em Destaque
Por -
0




A prefeitura de Coari realizou o 1o Fórum Comunitário do Selo Unicef, em parceria com outros órgãos, na manhã desta terça-feira, 17 de julho, para discutir com a comunidade as ações que estão sendo inseridas no município, que concorre à aprovação do Selo, edições 2017/2020.

O principal objetivo do evento foi debater e trocar informações acerca das políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes do município, onde será desenvolvido um dialogo participativo abrangendo todos os setores e pessoas que convivem diretamente com a população infato-junvenil.

"Estamos participando do Fórum Comunitário do Selo Unicef e com isso estamos contribuindo com a qualificação dos técnicos municipais, conselheiros de direitos e adolescentes em suas atuações nos processos de elaboração, execução, monitoramento, avaliação e controle social. Nosso município faz parte do time que luta pelos direitos das crianças e adolescentes", disse o prefeito Adail Filho.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para Infancia voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

De acordo com o prefeito, o projeto é uma adesão do município, bem como uma motivação para que todos possam se unir para trabalhar as políticas públicas de modo efetivo voltadas para área da criança e do adolescente.

"No final do projeto se conseguimos preencher todos os quesitos receberemos o Selo. Esse é o nosso grande propósito", finalizou.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)