Ufam busca melhorias para os campi fora da sede

Em Destaque
Por -
0
Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom
Com informações da Agência Câmara Notícias
Foto:Will Shutter/Câmara dos Deputados
 
 
Comissão de Educação da Câmera discute situação de campi fora das sedes.


Gestores dos campi da Ufam no interior do Amazonas participaram de Seminário da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, em Brasília, que discutiu a situação dessas unidades educacionais no País. Demandas em infraestrutura e recursos humanos são os maiores entraves para a melhoria da qualidade da formação oferecida.

O evento, ocorrido no dia 20 de junho, no Anexo II, Plenário 10, reuniu dirigentes dos campi fora das sedes de todo o País. O seminário contou com a presença de Paulo Barone, secretário de Educação Superior (SESu/MEC); Marco Antônio Juliatto, assessor especial da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC); Peterson Marco Andrade, diretor do Campus de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); e Renato Bochicchio, diretor do Campus Litoral da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Representando a Ufam, os diretores dos Institutos de Saúde e Biotecnologia (ISB/Coari) e de Natureza e Cultura (INC/Benjamin Constant), professores Josemar Gurgel e Ricardo Moraes, respectivamente, participaram das discussões, inclusive apresentando propostas. “Perguntei a ele [ao secretário de Educação Superior, Paulo Barone], no final da audiência, se os médicos do Programa Mais Médicos não poderiam também dar aula em cursos de Medicina como no de Coari. Ele se comprometeu a levar a proposta ao Ministério da Saúde”, informou o diretor do ISB, professor Josemar Gurgel.

Promovido pelos deputados Caio Narcio (PSDB/MG), Aliel Machado (PSB/PR), Leonardo Quintão (MDB/MG) e Pedro Uczai (PT/SC), membros da Comissão de Educação, o seminário abordou a temática: “Situação e Demandas dos Campi Fora das Sedes das Instituições Federais de Ensino”. O Brasil possui 68 universidades federais, 332 campi universitários, dos quais 268 estão fora das sedes. No caso dos institutos federais, são 41 instituições, com 650 campi espalhados pelo país.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)