Prefeito de Coari protocola ação no MPE contra promotor e alega perseguição

Em Destaque
Por -
0
O jornal A Crítica publicou a matéria com a manchete acima. O assunto tomou conta da Internet regional e dos meios de comunicação. Veja abaixo o conteúdo da matéria publicada no Jornal A Crítica.




O prefeito de Coari (a 434 quilômetros de Manaus), Adail Pinheiro Filho (PP) denunciou ao Ministério Público do Estado (MPE) possíveis irregularidades nas ações do promotor do município, Wesley Machado, supostamente envolvido em uma organização criminosa que estaria tramando a cassação do prefeito. 

A representação contra o promotor foi protocolada nesta terça-feira (26) na sede do Ministério Público. Segundo a assessoria da instituição, a reclamação será encaminhada à corregedoria do órgão para análise. Além de Machado, quatro vereadores do município e um funcionário do TCE fariam parte dessa suposta organização

Provas

Na peça jurídica, Adail anexou uma série de documentos, como áudios, vídeos e outras documentações que, segundo ele, comprovam a existência dessa organização e a forma como estaria atuando para afastar, não apenas o prefeito, mas a vice-prefeita, Mayara Pinheiro; e o presidente da Câmara Municipal de Coari, o vereador Keitton Pinheiro. 

"Essa denúncia teve início no dia 16 de maio, quando procuramos o Ministério Público e apresentamos uma reunião de provas que demonstram uma organização criminosa que está montada em Coari com o intuito de tomar a Prefeitura a qualquer custo", relatou Adail Filho.

No relato ao MPE, Adail Filho afirma que desde janeiro deste ano vem sendo alvo de sucessivas ações que alegam improbidade administrativa e pedem o afastamento do prefeito. Até agora, já são sete ações.

Promotor rebate críticas

O promotor Wesley Machado rebate as críticas de Adail Filho ao declarar que a atitude do prefeito busca descredibilizar a atuação do MP-AM. "Em todos os casos em que houve a minha atuação é porque eu fui obrigado. E sou obrigado pela lei a agir diante de prática de atos ilícitos", disse.



Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)