FORAGIDO DA JUSTIÇA E PIRATA DE RIO EM COARI "BABÃO" REAGE A AÇÃO DA POLICIAL E MORRE AO TROCAR TIROS COM A POLÍCIA

Em Destaque
Por -
0





09 de Fevereiro de 2018

Durante Operação Policial, policiais militares do 5° BPM/COARI, trocaram tiros com o nacional EDVALDO CARMO DOS SANTOS, 25 vulgo "BABÃO" perigoso pirata de rio e foragido da justiça com mais de cinco passagem na Polícia e pelo menos dois mandados de prisão em aberto.

EDVALDO CARMO "BABÃO" era braço direito de outro foragido da Justiça ILCEMAR COELHO "CIMAZINHO" com o qual comandava uma perigosa quadrilha de piratas de rio, traficantes e pistoleiros radicada no bairro Duque de Caxias e Santa Efigênia.

Anteriormente, EDVALDO DO CARMO "BABÃO" já havia sido ferido por três vezes em confrontos com a Polícia. Sempre armado "BABÃO" jamais foi preso sem resistência, sempre trocou tiros com os policiais.

Na manhã de hoje 09/02 (sexta-feira), por volta das 05h30, a Polícia recebeu informes de que EDVALDO DO CARMO "BABÃO" estaria homiziado em uma residência localizada no final da rua Areal Souto - Chagas Aguiar. A Polícia montou duas equipes e por volta das 06h00, localizou a residência para tentar fazer um cerco no local, mas o infrator fugiu pulando o muro da residência e de casas vizinhas.

O infrator ao se deparar com policiais militares fazendo cerco no beco tentou fuga atirando contra os policiais militares, porém, estes revidaram e conseguiram atingir o infrator cessando sua agressão. Ao se aproximarem do infrator, verificaram que o infrator estava na posse de uma arma de fogo do tipo revólver.

A Polícia acionou o SAMU para prestar socorro ao infrator ferido, entretanto, este veio a óbito antes de dar entrada no hospital. EDVALDO DO CARMO "BABÃO" apresentava um ferimentos no corpo anteriores ao confronto com a Polícia, possivelmente de arma de fogo também, cobertos por curativos.

Segundo Major Pedro Moreira, Comandante do 5° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR, EDVALDO DO CARMO "BABÃO" BABÃO era uma má influência à toda essa jovialidade do bairro Duque de Caxias. Levou muito jovens para o mundo das drogas e da criminalidade. Por causa dele muitos jovens perderam suas vidas, seja morto por ele ou por estar envolvido com ele. Foi baleado e preso pelo menos três vezes e jamais deixou o mundo da criminalidade. Ao contrário, voltava cada vez pior. Era venerado até em rap de músicas ameaçando rivais e até mesmo policiais. Comandava uma das quadrilhas mais temidas de piratas de rio, juntamente com seus comparsas Patarrão e Cimazinho. Matar alguém nunca é o desfecho que buscamos, infelizmente, muitas vezes somos praticamente forçados a uma reação mais enérgica e temos poucos segundos para pensar entre a vida de inocentes e de policiais e a vida do infrator. Cada um escolhe a maneira que quer ser tratado. Se não tivesse reagido certamente que teríamos efetuado dia prisão e o conduzido para delegacia, disse o Comandante. Mas, este já havia dito que não se entregaria sem lutar, como se outras vezes em que reagiu a prisão atirando contra os policiais, porque dizia que ou morria na mão Polícia ou morria na cadeia segundo comentavam. É uma vida jovem que se foi, mas Coari está mais segura sem a presença dele roubando, matando, destruindo e influenciando negativamente jovens e crianças, principalmente os menos favorecidos, complementou o Oficial da PM.

Com o infrator foi apreendido 01 (um) REVÓLVER CALIBRE 38 COM CAPACIDADE PARA 06 (SEIS) TIROS e mais 06 (seis) munições sendo 03 (três) intactas e 03 (três) deflagradas. Além de algumas porções de drogas e dinheiro.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)