ZONA RURAL DE COARI RECEBE IMPACTO POSITIVO DE AÇÃO DE CIDADANIA

Em Destaque
Por -
0




O sábado ensolarado deste dia 27 de janeiro, foi diferente e bem movimentada para centenas de famílias que moram no baixo Solimões, no município de Coari. Muitas pessoas que moram na comunidade de Lauro Sodré e nas outras comunidades próximas receberam diversos atendimentos, levados por técnicos e profissionais da prefeitura de Coari e entidades parceiras de um projeto que veio mudar completamente a rotina dos moradores da zona rural do município.

Trata-se de um projeto de impacto denominado "Ação Conjunta de Cidadania". Educação, Saúde através do atendimento completo da Unidade Básica de Saúde fluvial, atividades esportivas e o mais importante foram os diversos cursos para geração de emprego e renda, oferecidos aos comunitários em  parceria com o SENAC. O prefeito de Coari, acompanhado de autoridades da área de segurança, pública esteve pessoalmente na comunidade, conversando com os moradores, ouvindo as demandas e expondo soluções para a região.




Em entrevista à imprensa, o prefeito Adail Filho declarou: "Levamos toda a estrutura administrativa da prefeitura à população das comunidades da região; desde serviços de atendimento oferecidos na Casa do Cidadão Itinerante com retirada de documentos e segundas vias, cursos em parceria com o Senac, programação esportiva e educacional, cinema e atendimento médico, odontológico, ambulatorial, vacina dentre outros procedimentos na UBS Fluvial que atendeu mais de 400 pessoas. Isso nos gratifica em poder levar o trabalho da prefeitura aos que mais necessitam, não importando as distâncias. Na oportunidade, visitamos as obras que estamos reconstruindo e ouvimos a demanda dos serviços públicos que os comunitários nos solicitaram".

Segundo levantamento prévio feito pela prefeitura, mais de mil pessoas foram atendidas na Ação de Cidadania. O Poder Público Municipal pretende levar este mesmo projeto às mais de 200 comunidades rurais do nosso município.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)