A NOVA DINÂMICA DO ESPORTE COARIENSE


Fazendo um apanhado nas últimas ações promovidas pelo município de Coari é possível constatar que nestes últimos três meses as atividades  relacionadas ao esporte avançaram positivamente. Muito deste trabalho deve-se à nova dinâmica implantada na Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer que contou com o apoio do prefeito municipal  Adail  Filho e da Vice Prefeita Dr.  Mayara Pinheiro. É possível constatar este avanço no esporte coariense pelo volume de atividades promovidas e pelos resultados obtidos.

As ações vão desde a realização de 04 versões do Dança e Lazer na Praça que alcançou 04 bairros. O Campeonato de Futsal nas categorias de base que beneficiou mais de 700 crianças e adolescentes. O Esporte e Lazer na Comunidade realizado na zona rural em três polos levou esporte e lazer aos ribeirinhos de Coari.

Os Jogos Escolares alcançaram todas as escolas da zona urbana de Coari, o Campeonato de Futebol Master finalmente foi realizado pois  havia mais de três anos não era realizado. O Dia das Crianças, uma ação do governo municipal contou com a realização de diversas atividades esportivas e o Pedala Coari,  que este ano teve sua maior edição, com a adesão maior dos amantes do ciclismo em Coari.

Além de realizar os próprios eventos esportivos, as políticas públicas voltadas para o esporte estão evidentes nos apoios dados à iniciativa de terceiros na promoção do esporte. A realização da Copa André Aguiar de Handebol, do Campeonato Coariense de Futebol de Campo organizado pela LEC, o Campeonato Empresarial organizado pela LECHA, o Campeonato da Liga do Urucu (LEU) , os Eventos de MMA, os apoios as comunidades da zona rural com equipamento esportivo e premiações são alguns exemplos deste apoio às ações esportivas promovidas por muitos que amam o esporte, se dedicam a desenvolver práticas saudáveis para os coarienses.

Segundo o Secretário de Esporte  Markeyson Santos "esta nova dinâmica no esporte coariense deixa evidente o compromisso do Governo Municipal com esporte em Coari e no ano vindouro as realizações serão ainda mais abrangentes" - concluiu o secretário.


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato