Tomógrafos para interior

O governador David Almeida está estabelecendo parcerias, com a iniciativa privada, para estruturar a rede estadual hospitalar. Uma delas vai permitir equipar hospitais do interior com tomógrafos. Sete municípios polos – Itacoatiara, Tabatinga, Manacapuru, Parintins, Humaitá Eirunepé e Tefé – serão beneficiados.
 
Entre os parceiros estão Coca-cola e Bradesco. "Pedimos a doação à iniciativa  privada que tem parceria com o Governo, por responsabilidade social,  para a compra de tomógrafos,  estamos precisando de oito aparelhos, já conseguimos cinco", disse David em entrevista recente a uma rádio local.
 
Os tomógrafos computadorizados custam em média R$ 600 mil cada um. A contrapartida do Estado é a manutenção dos equipamentos.
 
De acordo com o Secretário de Saúde, Vander Alves, o gesto de doação das empresas é uma ação de cidadania. "No interior, infelizmente, há muitos acidentes, principalmente de trânsito, e um tomógrafo dá a possibilidade do médico decidir rapidamente se o caso é de cirurgia ou não. Por isso, o governador entrou em contato com essas empresas e em uma ação de cidadania, estão doando os aparelhos. Com isso, quem mora no interior não precisará vir à Manaus para fazer um exame", informou.

Mahira Maia


Comentários