4 de julho de 2017

MAIS UMA PESSOA ESPECIAL É ATENDIDA COM CADEIRA DE RODAS ATRAVÉS DE INICIATIVA DO VEREADOR EWERTON MEDEIROS



Coari - AM, 04 de Julho de 2017

Família também foi contemplada com ajuda para geração de renda

A tarde desta segunda-feira, 03 de julho de 2017, vai ficar marcada na memória e no coração da família da senhora Maria Francisca Menezes , mãe de Manoel Francisco Silva , um rapaz de 21 anos que é portador de necessidades especiais e que devido limitações de movimentos é totalmente dependente de seus familiares para se locomover e outras atividades pessoais.

O motivo desta segunda-feira ser tão marcante, é que após anos de espera, o jovem Manoel Francisco foi contemplado com uma cadeira de rodas, através de uma iniciativa do vereador Ewerton Medeiros. A entrega foi realizada por volta das 16:00h, na residência da família  em um clima de alegria e de satisfação, gerado por uma atitude positiva de inclusão social e de renovação da esperança por todos que se fizeram presentes.

“Fui procurado na Câmara Municipal de Coari, pela senhora Francisca, que me relatou a situação em que seu filho se encontrava. Me comprometi de visitá-la e o fiz vindo à sua casa e de fato constatei a situação tão difícil que Manoel Francisco estava passando. Saí daqui, naquele dia tocado e convicto de que algo precisava ser feito. Hoje estamos aqui, com esta ação de entrega de uma cadeira de rodas adaptada para ele, para que possa se locomover e fazer os tratamentos necessários” – informou Ewerton Medeiros.

Além da entrega da cadeira de rodas, foram entregues itens para que a família possa comercializar doces e bombons, em uma banca, o que vai ajudar na geração de uma renda para as necessidades básicas. Estiveram presentes na hora da entrega representantes da Pestalozzi, (entidade que trabalha na educação e tratamento de pessoas especiais) , do setor de ortopedia do Hospital de Coari que também vai auxiliar no acompanhamento do desenvolvimento de Manoel Francisco.

Empresários também se envolveram na ação: Alan Mafra da loja Onix.com e Alexei Junior da Pizzaria Levita que se sensibilizaram  com o gesto e também contribuíram para que a família fosse ajudada.

Dona Francisca, emocionada agradeceu a iniciativa do vereador Ewerton Medeiros e lembrou que quando foi ao gabinete do vereador atrás de ajuda, foi movida por um sentimento de esperança. Ela declarou emocionada: “Só quem tem uma pessoa nesta situação em casa sabe da dificuldade que é se locomover e fazer o acompanhamento necessário. A cadeira de rodas vai nos ajudar e muito. Só tenho a agradecer”.

Com esta ação, mais uma família é atendida e mais um portador de necessidades especiais recebe condições de mobilidade e tratamento.
Não se trata de assistencialismo e sim de uma prática que mostra respeito à dignidade humana. Uma ação que vai além do discurso e que na prática mostra que não apenas meras palavras, mas atitudes verdadeiras podem mudar para melhora a vida das pessoas que mais precisam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.