12 de julho de 2017

Corinthians quebra marca de quase um ano do Palmeiras no Allianz Parque

A vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras, conquistada na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, pôs fim a uma marca de 12 meses do rival. A equipe da Barra Funda não era superada dentro do estádio havia 28 jogos, precisamente desde 24 de julho de 2016. Era!

Com gols de Jadson, de pênalti, e Arana, em arremate cruzado, o Corinthians derrotou o arquirrival de maneira categórica. O triunfo se torna ainda significativo pela antiga sequência de invencibilidade do Palmeiras no Allianz Parque: 21 vitórias e sete empates antes de receber o líder do Campeonato Brasileiro.

O último revés da equipe palmeirense no estádio havia sido o 1 a 0 para o Atlético-MG, no dia 24 de julho da temporada anterior – ou seja, há quase um ano. Considerando o fator mando de campo, o clube ostentava série de 31 partidas sem resultado negativo. Agora, para piorar, o time comandado pelo técnico Cuca acumula três derrotas consecutivas (duas pelo Brasileirão, uma pela Copa Libertadores da América).

Já o Corinthians, que abriu 16 pontos para o arquirrival, segue líder do que nunca. Sem ser derrotado desde março, o Timão tem 35 pontos e quase 90% de aproveitamento na atual edição da Série A. São 27 compromissos de invencibilidade, a quarta maior da história do clube. Quem para a equipe de Fábio Carille?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.