Final de semana com redução de mortes violentas na capital

Em Destaque
Por -
0

Pelo segundo fim de semana consecutivo, a Secretaria de Segurança Publica do Amazonas (SSP-AM) registrou redução no número de mortes violentas em Manaus.  Desde a sexta-feira, 12 de maio, diversas operações policiais acontecem em varias zonas da cidade.


Até a madrugada deste domingo (14), dois homicídios e um latrocínio foram registrados na capital. No fim de semana passado, a SSP-AM registrou um homicídio e um latrocínio.   Os registros das semanas anteriores apontam número maior de mortes. 

         

As operações policiais são realizadas nos locais que mais apresentam aumento da criminalidade, por equipes da SSP-AM, Polícia Militar, Polícia Civil, com apoio do Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Transito.


O secretário de Segurança, Sergio Fontes, afirma que os objetivos estão sendo atingidos. "Estamos trabalhando para reduzir ainda mais esses índices, tanto homicídios como latrocínios, atacando a principal motivação desses crimes, que é a disputa pelo tráfico e brigas internas das facções", disse.


Na noite deste sábado, a Polícia Militar realizou "operação Onça X" para ampliar as ações que possibilitem a preservação da Ordem Pública na capital metropolitana. As operações na capital resultaram na abordagem de 9.532 pessoas, e abordagens a quase 5.000 veículos gerais, com 11 veículos recuperados,  apreensão de oito armas de fogo; e 21 pessoas detidas em flagrante.


As ações têm o objetivo de demonstrar que a polícia está presente diuturnamente nas ruas, becos e vielas da capital, aumentando a sensação de segurança na população amazonense, e combatendo a ação de criminosos.   


Fotos: Bruno Zanardo                     



Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)