Pressionado, Flamengo precisa vencer Atlético-PR; veja aproveitamento contra brasileiros na Libertadores

Em Destaque
Por -
0
O Flamengo entra em campo na noite desta quarta-feira para encarar o Atlético-PR pela Copa Libertadores. Em jogo não só os três pontos, mas a segunda posição do grupo e a chance de fechar o primeiro turno na zona de classificação para a fase de mata-mata.

O clube carioca tem uma vitória e uma derrota no torneio e está em terceiro lugar do grupo 4, justamente atrás dos paranaenses, que venceram uma e empataram outra.

Jogando em casa, o Flamengo tem não só a necessidade, mas a obrigação de vencer. Por tudo isso, a promessa é de um Maracanã lotado; pelo retrospecto, a missão não será fácil.
Setup Timeout Error: Setup took longer than 30 seconds to complete.

Gian analisa fase do Flamengo e cobra: 'O período de testes acabou'

Contra times brasileiros, a equipe da Gávea tem nove vitórias e quatro empates nas 20 partidas que fez na Libertadores, um aproveitamento de 56,6%. O último confronto, contra o Corinthians, aconteceu em 2010 e com vitória dos paulistas por 2 a 1, no Pacaembu - a vitória flamenguista por 1 a 0 no jogo de ida não foi suficiente para o time paulista garantir a classificação para as quartas de final.

Contra times de fora do Brasil, o aproveitamento é um pouco melhor, 60,6% - 43 vitórias e 24 derrotas em 83 partidas.

O Atlético-PR, que veio da fase preliminar do torneio, já fez três partidas longe de seu estádio e tem duas vitórias e uma derrota.
Setup Timeout Error: Setup took longer than 30 seconds to complete.

Mauro: 'Se o Flamengo não mostrar evolução, não tem nenhum futuro na Libertadores'

Por outro lado, jogando diante de sua torcida, o Flamengo jogou 9 vezes na Libertadores contra brasileiros: venceu cinco, marcou 17 vezes e perdeu apenas uma, em 1983, para o Grêmio por 3 a 1.

REPRODUÇÃO

Polêmico Atlético-MG x Flamengo na Libertadores de 1981

Outro duelo de flamenguistas contra times compatriotas que merece ser lembrado aconteceu no ano em que Zico levaria seu time ao título da América e do Mundo: 1981. Naquela ocasião, a equipe carioca e o Atlético-MG estavam no mesmo grupo e jogaram duas vezes, ambas com o mesmo resultado, 2 a 2. Para piorar, terminaram empatados em primeiro lugar.

Foi realizado então um jogo de desempate, em campo neutro, que não durou nem o primeiro tempo. Aos 37 minutos, após inúmeras confusões no decorrer da partida, o juiz José Roberto Wright expulsou o quinto jogador da equipe mineira, Osmar, e os atleticanos foram declarados perdedores por W.O.

O episódio é até hoje lembrado como um dos mais polêmicos da história do torneio.

Confira números do Flamengo na Libertadores:

Contra times brasileiros
20 jogos
9 vitórias
7 empates
4 derrotas
30 gols marcados
22 gols sofridos
56,6% de aproveitamento

Contra times de fora do Brasil
83 jogos
46 vitórias
13 empates
24 derrotas
165 gols marcados
103 gols sofridos
60,6%
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)