O SONHO DA INTERNET DE BOA QUALIDADE PASSA POR COARI

Em Destaque
Por -
0

O Programa Amazônia Conectada é inovador e corajoso. Com uma equipe reduzida – apenas 20 pessoas – e barateando o custo do cabo de fibra ótica, que veio da Noruega, soldados e mergulhadores do Exército, com a parceria de mais de dez instituições, em especial o Ibama e a Rede Nacional de Pesquisa, estão deitando sob o leito dos rios amazônicos a conectividade que nunca chegou naquela região.

Há um ano, foi inaugurado o trecho que liga os Municípios de Coari a Tefé, numa extensão de 242 quilômetros. Isso significa dar adeus às conexões via satélite, que chegam a custar R$ 11 mil por um 1 (um) megabits por segundo de velocidade. A nova linha consegue transmitir até 100 Gigabits por segundo e a ideia do Exército é fazer parceria com provedores locais, além de interligar órgãos públicos, como escolas, levando não apenas educação, mas também saúde para a população ribeirinha. É a telemedicina chegando no Norte do Brasil.

Leia a matéria completa aqui 
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)