10 de abril de 2017

ARMAS DE GROSSO CALIBRE E FUZIL DE USO EXCLUSIVO DAS FORÇAS ARMADAS APREENDIDOS EM COARI

POLÍCIA MILITAR DO AMAZONAS, ATRAVÉS DOS POLICIAIS MILITARES DO 5° BPM/COARI APREENDE ARMAMENTO DE GROSSO CALIBRE USADO POR  PIRATAS DE RIO QUE ATUAM NO RIO SOLIMÕES E RECUPERAM FUZIL DE USO EXCLUSIVO DAS FORÇAS ARMADAS .



09/04/2017
Informações colhidas do comandante do 5° BPM, Major Pedro Moreira

Por volta das 16h00, Policiais Militares do 5° Batalhão de Polícia Militar em Coari-AM, MAJ PM PEDRO MOREIRA, SD PM PABLO, SD PM S. BARBOSA, SD PM DAVI, SD PM BRUNO e SD PM TONY MAGNO apreenderam 05 (cinco) armas de grosso como Fuzil PARAFAL calibre 7,62 de uso exclusivo das Forças Armadas, espingardas calibre 12 e rifle calibre 38.

Segundo o Major PM Pedro Moreira, Comandante do 5° Batalhão, por volta das 12h os Policiais Militares foram procurados na Sede da PM por um cidadão com boletim de ocorrência em mãos informando que teve sua lancha "FABÍOLA" equipado com motor 200 HP furtado na madrugada de sexta para sábado. Rapidamente a Polícia Militar montou uma equipe fortemente armada para fazer frente ao combate contra piratas de rios e seguiu em direção ao Lago Coari Grande, onde supostamente a lancha havia sido avistada pela última vez.

Durante as abordagens a outras embarcações, os Policiais Militares receberam denúncias informando que a quadrilha de um famoso pirata de rio ILCEMAR COELHO RIBEIRO FILHO, 31 vulgo "CIMARZINHO" estaria homiziada na Comunidade do Andirá juntamente com seus comparsas na casa de um cidadão conhecido pela alcunha de "CACHEADO".

Após identificar o local, os Policias Militares utilizaram de técnicas policiais de patrulha para avançar com segurança até a residência indicada. Os policiais conseguiram surpreender os infratores que fugiram para a mata e não esforçaram reação.

Os policiais militares capturaram REGILSON PINHEIRO CORREIRA, 36 vulgo "CACHEADO" que inicialmente negou a presença de piratas de rio na Comunidade. Entretanto, os Policiais continuaram as buscas e encontraram escondido no igapó uma lancha equipada com motor 150 HP. Ao perguntar sobre a procedência da embarcação, "CACHEADO" confessou que se tratava da lancha da quadrilha de "CIMARZINHO" que conseguiu fugir para mata com seu outro comparsa conhecido por "MARCOS". Na embarcação, foram encontradas materiais típicos de piratas de rio como colete balístico, possivelmente subtraída da Polícia Militar do Amazonas, gandolas camufladas, recipientes para armazenamento de grande quantidade de combustível, etc.

Os policiais realizaram mais buscas nas adjacências e encontraram escondidas sob uma lona de cor azul diversas arma, dentre as quais um Fuzil PARAFAL calibre 7, 62 supostamente furtados do Batalhão do Exército em Tefé/AM, espingardas calibre 12 com 10 munições ao todo e um rifle calibre 38.

Diante das evidências, os Policiais Militares efetuaram também uma busca na residência de "CACHEADO" e encontraram um rádio de comunicação amador, munições de fuzil 7.62, uma luneta, um carregador de pistola 380 com 10 munições intactas, além de uma carabina de ar comprimido.

Ainda de acordo com Major Pedro Moreira, apesar da residência bastante humilde de "CACHEADO ", foram encontrados materiais de apoio para os piratas de rio como telefone rural, geladeira abastecida com gêneros e hortifrutigranjeiros, além de um rancho. Na ação, os Policiais apreenderam ainda outro bote equipado com motor 15 HP que também servia de suporte aos criminosos. Na residência de "CACHEADO", foi detida uma jovem chamada DAYANA BRUÇO CORDOVIL, 19 apelidada de "LOIRINHA DOS PIRATAS", segundo a mesma e que disse ser namorada de "CIMARZINHO".

Para o Comandante do 5° BPM, a ação policial de hoje foi um verdadeiro golpe na quadrilha de "CIMARZINHO" que perdeu diversas armas usadas em seus crimes, e representou a retirada de armamento pesado que poderia ser usado contra as Forças Policiais. "- Esta ação representa apenas a primeira ação de muitas que virão para combater criminosos que atuam nos rios e lagos adjacentes a cidade de Coari, roubando pessoas de bem e abastecendo a cidade com drogas tomadas de traficantes nos rios", disse o Comandante.

Os infratores presos, bem como todo armamemto, munições, embarcações, motores de popa e outros materiais apreendidos serão apresentadas no 10° DISTRITO REGIONAL DE POLÍCIA CIVIL em Coari/AM para as providências cabíveis.

DENÚNCIAS podem ser feitas através do 190, e Telefone LINHA DIRETA (97) 99182-7743 e do Comandante  (97) 99176-0597

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.