Polícia Civil apreende produtos eletrônicos sem notas fiscais durante a operação 'Imei', deflagrada na zona norte

Em Destaque
Por -
0

A Polícia Civil do Amazonas deflagrou a operação "Imei" na manhã desta quinta-feira, dia 23, nos bairros Novo Aleixo e Cidade Nova, ambos situados na zona norte da capital, com o objetivo de apreender objetos eletrônicos roubados ou furtados. Os trabalhos foram comandados pelos delegados Fernando Bezerra e Marna de Miranda, titulares, respectivamente, da 2ª Seccional Norte e 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Durante a operação foram apreendidos itens oriundos de práticas ilícitas.

Ao longo da ação foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos no dia 17 de março deste ano, pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, da 2ª Vara Criminal. A operação contou com a participação de policiais civis que atuam na 2ª Seccional Norte, 6º, 13º, 15º, 18º, 26º e 27º DIPs.

 

Conforme a delegada Marna de Miranda, as investigações em torno da ação iniciaram no segundo semestre de 2016. "O grande intuito desse trabalho foi desarticular quadrilhas que compram e armazenam eletrônicos de origem criminosa, nesse caso, roubados ou furtados. Essas pessoas foram identificadas pela equipe do 27º DIP. Elas são conhecidas no Novo Aleixo. Inclusive, alguma delas possuem pontos comerciais de revenda desses objetos de origem ilícita", explicou a titular do 27º DIP.

Produtos apreendidos - Durante a operação os policiais civis apreenderam quatro televisores de display de cristal líquido, do inglês liquid crystal display (LCD), cinco caixas amplificadas, três notebooks, um videogame, dez aparelhos celulares, chips de operadoras móveis, cartões de memória e baterias de celular, capas usadas de celulares, placas e telas de celulares, um violão e uma guitarra. A delegada destacou que todos os objetos apreendidos são de origem ilícita.

"Os itens serão catalogados e encaminhados à Justiça. Até o momento, não foram apresentadas notas fiscais ou cupons fiscais dos produtos. As pessoas que estavam em posse desses materiais serão ouvidas e os depoimentos serão anexados ao Inquérito Policial (IP)", argumentou Miranda.

A titular do 27º DIP ressaltou ainda que a equipe de investigação da unidade policial irá continuar empenhada em reprimir roubos e furtos de objetos eletrônicos naquela região da cidade. "Hoje cumprimos três mandados de busca e apreensão. As investigações continuam. Possivelmente irão surgir outras ramificações da mesma operação", concluiu a delegada Marna de Miranda.

FOTOS: LANA HONORATO/PC-AM

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)