24 de março de 2017

PISTA LIBERADA


Pista de província petrolífera é liberada 5 dias após avião derrapar, no AM

Província Petrolífera de Urucu fica no meio da floresta amazônica. Avião foi retirado nesta sexta-feira (24).

24/03/2017 17h06 - Atualizado em 24/03/2017 17h06


Foi concluída na tarde desta sexta-feira (24) a remoção da aeronave modelo ATR-42, que derrapou em uma pista da Província Petrolífera de Urucu, no dia 20 deste mês. A pista já está liberada para pouso e decolagem, informou a Petrobras.

A localidade fica no meio da floresta amazônica, no município de Coari. Na ocasião, os pousos e decolagens haviam sido suspensos no local, onde extração de petróleo e gás natural.

Ainda segundo o funcionário, o avião derrapou na pista e parou na mata. O transporte de funcionários que trabalham em Urucu é feito por aeronaves de uma companhia comercial.

De acordo com a Aeronáutica, a ocorrência envolveu uma  aeronave de matrícula PR-TTH. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) investigam as causas do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.