8 de fevereiro de 2017

Projeto social ‘Meninos de Ouro’ completa 10 anos com aulão especial nesta quinta-feira, dia 9

Nesta sexta-feira, dia 10, o projeto social "Meninos de Ouro" completa 10 anos de propagação do taekwondo. E para comemorar em grande estilo os anos de atividade do projeto, será realizado nesta quinta-feira, dia 9, um aulão especial no Clube Árabe, localizado no Bairro da Paz (rua Henoch Reis, uma rua antes do Clube Municipal), a partir das 19h, que vai difundir os princípios básicos do esporte. O evento é aberto para os alunos e público em geral e recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

De acordo com o fundador do projeto, Mestre Elielson Estelo, o "Meninos de Ouro" nasceu com apenas três alunos e durante esses dez anos de existência mais de 600 pessoas passaram pelo projeto. Atualmente, 50 crianças a partir dos cinco anos, jovens e terceira idade participam nos dias de terça e quinta, das 18h45 às 20h45, da ação que é gratuita.
"A ideia dos 'Meninos de Ouro' nasceu de uma vontade minha em proporcionar oportunidade àquelas pessoas mais carentes e que não têm tanta oportunidade. Faço o taekwondo desde os 17 anos e sei que muita gente tem dificuldade em pagar um clube, fazer inscrição em campeonato, e aqui, no projeto, conseguimos reunir as pessoas em prol do esporte. E, graças a Deus, em dez anos que vamos completar, só temos a agradecer e festejar as conquistas", disse o Mestre ao afirmar que, por três anos seguidos - 2013, 2014 e 2015 –, o projeto viveu seu ápice em relação a resultados em campeonatos.
 
"Durante esses três anos, a gente ganhava tudo, era Amazonense, Brasileiro, etapas estaduais de outras localidades, uma infinidade de campeonatos. Em 2016, continuamos bem, mas enfraquecemos um pouco e 2017 promete ser de muitas vitórias novamente. Aprendemos com as falhas cometidas no ano anterior e tudo caminha para o aprendizado", afirmou Elielson, que, com a equipe, vai participar em junho do Open Roraima.
 
Para o novo ano, o mestre faixa preta 2º Dan renova as perspectivas e uma delas é conquistar ainda mais a terceira idade e pessoas com deficiência (PCDs) para participar do projeto. "O taekwondo é uma arte maravilhosa, que significa caminho dos pés e das mãos através da mente. Ou seja, é um esporte indicado para todos, mas que para a terceira idade e para os PCDs faz toda a diferença. Funciona como uma espécie de reabilitação. Atualmente, tenho três idosos e o objetivo é que possamos mais que dobrar este número. Já trabalhei com autistas também, e é algo maravilhoso", afirmou.
 
Aulão e Projeto - O aulão especial no Clube Árabe é aberto ao público e não é necessário inscrição prévia. "Não cobramos inscrições e quem não fizer parte do 'Meninos de Ouro', pode vir e aprender também. O objetivo do aulão será passar os fundamentos do esporte e atrair novos adeptos", destacou Elielson.
Ainda segundo o Mestre, as inscrições para o projeto "Meninos de Ouro" estão abertas e são gratuitas. Para a matrícula, basta o responsável ou o interessado apresentar RG, comprovante escolar e de residência. As aulas acontecem das 18h45 às 20h45, todas as terças e quintas, no Clube Árabes. O projeto é aberto para crianças a partir de cinco anos em diante. Menores devem vir acompanhados dos pais.
FOTOS: MAURO NETO/SEJEL e DIVULGAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.