Projeto social ‘Meninos de Ouro’ completa 10 anos com aulão especial nesta quinta-feira, dia 9

Em Destaque
Por -
0
Nesta sexta-feira, dia 10, o projeto social "Meninos de Ouro" completa 10 anos de propagação do taekwondo. E para comemorar em grande estilo os anos de atividade do projeto, será realizado nesta quinta-feira, dia 9, um aulão especial no Clube Árabe, localizado no Bairro da Paz (rua Henoch Reis, uma rua antes do Clube Municipal), a partir das 19h, que vai difundir os princípios básicos do esporte. O evento é aberto para os alunos e público em geral e recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

De acordo com o fundador do projeto, Mestre Elielson Estelo, o "Meninos de Ouro" nasceu com apenas três alunos e durante esses dez anos de existência mais de 600 pessoas passaram pelo projeto. Atualmente, 50 crianças a partir dos cinco anos, jovens e terceira idade participam nos dias de terça e quinta, das 18h45 às 20h45, da ação que é gratuita.
"A ideia dos 'Meninos de Ouro' nasceu de uma vontade minha em proporcionar oportunidade àquelas pessoas mais carentes e que não têm tanta oportunidade. Faço o taekwondo desde os 17 anos e sei que muita gente tem dificuldade em pagar um clube, fazer inscrição em campeonato, e aqui, no projeto, conseguimos reunir as pessoas em prol do esporte. E, graças a Deus, em dez anos que vamos completar, só temos a agradecer e festejar as conquistas", disse o Mestre ao afirmar que, por três anos seguidos - 2013, 2014 e 2015 –, o projeto viveu seu ápice em relação a resultados em campeonatos.
 
"Durante esses três anos, a gente ganhava tudo, era Amazonense, Brasileiro, etapas estaduais de outras localidades, uma infinidade de campeonatos. Em 2016, continuamos bem, mas enfraquecemos um pouco e 2017 promete ser de muitas vitórias novamente. Aprendemos com as falhas cometidas no ano anterior e tudo caminha para o aprendizado", afirmou Elielson, que, com a equipe, vai participar em junho do Open Roraima.
 
Para o novo ano, o mestre faixa preta 2º Dan renova as perspectivas e uma delas é conquistar ainda mais a terceira idade e pessoas com deficiência (PCDs) para participar do projeto. "O taekwondo é uma arte maravilhosa, que significa caminho dos pés e das mãos através da mente. Ou seja, é um esporte indicado para todos, mas que para a terceira idade e para os PCDs faz toda a diferença. Funciona como uma espécie de reabilitação. Atualmente, tenho três idosos e o objetivo é que possamos mais que dobrar este número. Já trabalhei com autistas também, e é algo maravilhoso", afirmou.
 
Aulão e Projeto - O aulão especial no Clube Árabe é aberto ao público e não é necessário inscrição prévia. "Não cobramos inscrições e quem não fizer parte do 'Meninos de Ouro', pode vir e aprender também. O objetivo do aulão será passar os fundamentos do esporte e atrair novos adeptos", destacou Elielson.
Ainda segundo o Mestre, as inscrições para o projeto "Meninos de Ouro" estão abertas e são gratuitas. Para a matrícula, basta o responsável ou o interessado apresentar RG, comprovante escolar e de residência. As aulas acontecem das 18h45 às 20h45, todas as terças e quintas, no Clube Árabes. O projeto é aberto para crianças a partir de cinco anos em diante. Menores devem vir acompanhados dos pais.
FOTOS: MAURO NETO/SEJEL e DIVULGAÇÃO

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)