Pescador se surpreende ao fisgar tubarão-martelo de 230 kg: 'Alegria'

Em Destaque
Por -
0

Família de pescadores esperava achar tubarões menores durante a pesca.
Tubarão foi capturado próximo à praia do Perequê, em Guarujá (SP).

Isabela Oliveira
Do G1 Santos

Tubarão martelo foi encontrado por pescadores nesta quarta-feira (22) (Foto: Reprodução/Facebook)
Tubarão martelo foi encontrado por pescadores nesta quarta-feira (22) (Foto: Reprodução/Facebook)


Um grupo de pescadores de Guarujá, no litoral de São Paulo, foi surpreendido pela captura de um tubarão-martelo de aproximadamente 230 kg em uma rede de pesca na última quinta-feira (22). A captura ocorreu próximo à praia do Perequê e as imagens foram obtidas pelo G1 na noite desta sexta-feira (23).

Luan Henrique Silva dos Santos é um dos pescadores e estava acompanhado da família no momento do encontro com o animal. Em entrevista ao G1, ele afirmou que o grupo estranhou o tamanho do tubarão. "Este é o primeiro tubarão martelo que pescamos neste ano. No ano passado, pegamos dois, mas ainda não tínhamos visto nenhum por aqui", explica.

O pescador acredita que a chegada do verão tenha contribuído para a aproximação do tubarão na região. "Geralmente eles vem para cá nessa época para desovar. Pode ter sido isso", diz.

Luan estava com seu pai, o também pescador Paulo Nunes, e dois primos, Rogerio Passos e Aurelio Passos. O jovem pescador afirma que é comum a pesca de tubarões menores na região "A gente saiu na intenção de pegar cação e tubarões menores, mas esse maior acabou aparecendo na rede. Foi uma alegria", finaliza.

O animal foi transportado pela família em uma picape e limpo. Luan afirma que o tubarão tinha cerca de 230 kg e aproximadamente 2,80 m de comprimento.

Proibição

No último dia 16, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região restabeleceu a vigência da portaria 445. Publicada no dia 17 de dezembro de 2014, a portaria do Ministério do Meio Ambiente proibiu a captura, o transporte, o manejo, armazenamento e comercialização de 475 peixes ameaçados de extinção, entre eles o tubarão-martelo.

Tubarão martelo foi encontrado por pescadores nesta quarta-feira (22) (Foto: Reprodução/Facebook)

Pescadores levaram o tubarão em um carro (Foto: Reprodução/Facebook)


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)