Aclamado pela população Anderson Sousa é diplomado prefeito de Rio Preto da Eva




A esperança de dias promissores para Rio Preto da Eva se renovaram esta manhã com a diplomação para prefeito de Anderson Sousa. A diplomação foi um momento marcante na história eleitoral do município e foi conduzida pela juíza eleitoral Patrícia Macedo dos Santos. Também foram diplomados o vice-prefeito Neto do Baixo Rio e os 11 vereadores que irão compor o poder legislativo.

A eleição de Anderson Sousa foi um recado da população, deixando bem claro que o retorno do ex-prefeito era aguardado para resgatar a história política do local. Disputando a eleição contra quatro candidatos, Anderson obteve 46,97% dos votos válidos. O seu retorno ao comando do município representa o legado de um gestor que fez com eficiência a administração municipal no passado recente de Rio Preto da Eva.

O município Rio Preto da Eva é um dos mais recentes municípios criados no estado do Amazonas, cuja instalação deu-se pela segunda vez em 1981. O nome Rio Preto da Eva veio em conseqüência das águas pretas (ou escuras) do rio que banha a localidade (ou aquele município) desembocado no Paraná da Eva. O estabelecimento do município deve-se ao fato de ter sido implantado a colônia agrícola por imigrantes japoneses e alguns colonosbrasileiros que se instalaram em fins de 1967, três anos após ter chegado a estrada do Rio Preto, possibilitando a tornar-se município, vindo a ocorrer em dezembro de 1981, conforme deliberação tomada pelo governador José Lindoso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM COARI ASSASSINO DE MOTO-TAXISTA RESISTE A CERCO POLICIAL E É MORTO

FOGO DESTRÓI MERCADINHO HUDSANDRA EM COARI

POLICIAIS DO 5°BPM/COARI APREENDEM ARMA DE FOGO COM MULHERES NA CIDADE DE COARI/AM