Aclamado pela população Anderson Sousa é diplomado prefeito de Rio Preto da Eva

Em Destaque
Por -
0



A esperança de dias promissores para Rio Preto da Eva se renovaram esta manhã com a diplomação para prefeito de Anderson Sousa. A diplomação foi um momento marcante na história eleitoral do município e foi conduzida pela juíza eleitoral Patrícia Macedo dos Santos. Também foram diplomados o vice-prefeito Neto do Baixo Rio e os 11 vereadores que irão compor o poder legislativo.

A eleição de Anderson Sousa foi um recado da população, deixando bem claro que o retorno do ex-prefeito era aguardado para resgatar a história política do local. Disputando a eleição contra quatro candidatos, Anderson obteve 46,97% dos votos válidos. O seu retorno ao comando do município representa o legado de um gestor que fez com eficiência a administração municipal no passado recente de Rio Preto da Eva.

O município Rio Preto da Eva é um dos mais recentes municípios criados no estado do Amazonas, cuja instalação deu-se pela segunda vez em 1981. O nome Rio Preto da Eva veio em conseqüência das águas pretas (ou escuras) do rio que banha a localidade (ou aquele município) desembocado no Paraná da Eva. O estabelecimento do município deve-se ao fato de ter sido implantado a colônia agrícola por imigrantes japoneses e alguns colonosbrasileiros que se instalaram em fins de 1967, três anos após ter chegado a estrada do Rio Preto, possibilitando a tornar-se município, vindo a ocorrer em dezembro de 1981, conforme deliberação tomada pelo governador José Lindoso.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)