Sete novos geradores de energia elétrica chegam à Coari


O problema de geração de energia elétrica ainda é um agravante em diversas cidades do interior do Amazonas.  Geralmente, a oferta é menor do que o consumo,  o que ocasiona interrupções do fornecimento de energia e apagões.  Em Coari não é diferente,  a demanda aumentou principalmente porque o município cresceu populacionalmente nos últimos anos  e a rede de fornecimento foi ampliada para a Zona Rural em virtude da implantação do programa Luz para Todos,  do governo federal.

Para aumentar a oferta de energia, chegaram novos 7 geradores de energia ao município na manhã desta terça-feira (5), trazendo uma oferta de 7 mega de energia para serem fornecidos para Coari. O desembarque das máquinas aconteceu às margens do Lago de Coari,  no Porto da Prainha.  As máquinas foram transportadas por caminhões e guindastes para a usina termoelétrica da Amazonas Energia.

Comentários

  1. Isso é uma vergonha. Depois de gasoduto já estar em Coari há tempos (tubulação encontra-se na estrada Coari-Mamiá). Quem ganha com a compra dessa energia gerada por uma empresa terceirizada?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.