COMUNIDADE RURAL VAI REALIZAR FEIRA DE CIÊNCIAS INDÍGENA

Em Destaque
Por -
0


Por mais diferente que possa soar, mas é isto mesmo que você acabou de ler: a comunidade Indígena Vista Alegre do Samambaia, que fica localizada no Lago de Coari vai promover a realização da FEIRA DE CIÊNCIAS INDÍGENAS, um projeto educacional que vai ter culminância no dia 28 de julho de 2016 a partir das 8:00h. Os moradores da aldeia Vista Alegre do Samambaia são descendentes dos temidos índios Mura, índios que mais resistiram à ocupação portuguesa da região do Solimões.

A programação faz parte do encerramento dos Jogos Escolares Indígenas do Lago de Coari. O evento vai contar com a participação de profissionais de diversas áreas. Haverá apresentação de palestras sobre DST e Drogas, exposição e venda de remédios tradicionais utilizados na cultura indígena, a escolha do garoto e garota estudantil indígena, apresentação de contos e lendas e o evento será encerrado com a entrega da premiação para os campeões dos jogos escolares indígenas.

Para quem mora na sede do município e quiser participar pessoalmente do evento, haverá um barco que sairá do porto de Coari no dia 28 às 06 horas da manhã. O barco vai passar pelas comunidades São Sebastião do Patoá, Nossa Senhora de Nazaré do Itaboca e São José da Boa Vista.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)