26 de julho de 2016

COMUNIDADE RURAL VAI REALIZAR FEIRA DE CIÊNCIAS INDÍGENA



Por mais diferente que possa soar, mas é isto mesmo que você acabou de ler: a comunidade Indígena Vista Alegre do Samambaia, que fica localizada no Lago de Coari vai promover a realização da FEIRA DE CIÊNCIAS INDÍGENAS, um projeto educacional que vai ter culminância no dia 28 de julho de 2016 a partir das 8:00h. Os moradores da aldeia Vista Alegre do Samambaia são descendentes dos temidos índios Mura, índios que mais resistiram à ocupação portuguesa da região do Solimões.

A programação faz parte do encerramento dos Jogos Escolares Indígenas do Lago de Coari. O evento vai contar com a participação de profissionais de diversas áreas. Haverá apresentação de palestras sobre DST e Drogas, exposição e venda de remédios tradicionais utilizados na cultura indígena, a escolha do garoto e garota estudantil indígena, apresentação de contos e lendas e o evento será encerrado com a entrega da premiação para os campeões dos jogos escolares indígenas.

Para quem mora na sede do município e quiser participar pessoalmente do evento, haverá um barco que sairá do porto de Coari no dia 28 às 06 horas da manhã. O barco vai passar pelas comunidades São Sebastião do Patoá, Nossa Senhora de Nazaré do Itaboca e São José da Boa Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.