PASSEATA MARCA DIA CONTRA VIOLÊNCIA A PESSOA IDOSA EM COARI


O Centro de Convivência do Idoso e a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizaram uma passeata pelas ruas de Coari, nesta quarta-feira (15), em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

A passeata contou com a participação  dos frequentadores do Centro de Convivência do Idoso e funcionários, que percorreram ruas de Coari. No trajeto, eles foram em direção a Praça São Sebastião, local do encerramento da programação, que ainda contou com palestras sobre as formas de violência contra a pessoa idosa.

O objetivo da programação foi de sensibilizar a população em prol do combate à violência contra os idosos e a disseminação do entendimento da violência como violação aos direitos humanos.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Coari (Semsa), sob o comando do Secretário Jani Kenta Iwata, esteve presente no evento dando total apoio ao participante da melhor idade.

O Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa – 15 de junho - foi instituído em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

Comentários