7 de junho de 2016

Em Coari projeto desperta consciência de ambiental

O Centro de Referência em Assistencia Social (CRAS 1), está realizando o projeto "Reciclar é Arte", com a participação de cerca de 250 pessoas, entre crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). 

O projeto consiste em reciclar diversos produtos, que seriam descartados na natureza e transformá-los em objetos utilizáveis no cotidiano. Mães também estão participando da ação, realizando um momento familiar de muita interação.

De acordo com a coordenadora do CRAS, a Assistente Social, Cleoma Castro, o objetivo do projeto é despertar neles total vínculo com o meio ambiente. "Não apenas agir corretamente no processo de preservação, como também colaborar com o despertar dessa consciência, junto as suas famílias e a comunidade", destacou.

*COMUNIDADE UNIDA*

A coordenadora conta ainda que, toda a comunidade está envolvida no projeto "Reciclar é Arte" de livre e espontânea vontade, com doações de objetos que seriam jogados no lixo, para serem reutilizados nas confecções das crianças do CRAS.

*ENCERRAMENTO*

Todo o material produzido pelas crianças e adolescente será apresentado no encerramento do projeto, com data marcada para o dia 10 de Julho, às 17h no Centro de Referência, localizado no bairro Urucu.

Durante o evento de encerramento, haverá a exposição dos objetos recicláveis, desfiles com às roupas criadas pelas crianças e adolescentes, com a participação de pais e de toda a comunidade coariense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.