FUNDAÇÃO DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE DO AMAZONAS PROMOVE CAPACITAÇÃO EM COARI

Em Destaque
Por -
0
Na manhã da última segunda feira chegaram ao município de Coari dois técnicos da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, com o objetivo de capacitar profissionais da área de saúde, Com novas orientações para o Preenchimento da Ficha de Notificação de Violência Interpessoal e autoprovocada.

Os técnicos devem capacitar os profissionais locais que atuam nas unidades e serviços notificadores para a mais nova versão de preenchimento padronizado dessa ferramenta de coleta de dados, a partir de um conjunto de variáveis e categorias, que retratam as violências praticadas contra grupos populacionais conforme a definição de cada caso.
De acordo com o Técnico da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, José de Jesus, Considera-se como violência, para fins de notificação, o uso intencional de força física ou do poder, real ou em ameaça, contra si próprio, contra outra pessoa, ou contra um grupo ou uma comunidade que resulte ou tenha possibilidade de resultar em lesão, morte, dano psicológico, deficiência de desenvolvimento ou privação.
"Os profissionais que trabalham diretamente com essa ficha precisam está atento às modificações, e por dentro de tudo que deve ser incluído na ficha, por isso essa capacitação é importante; lembrando que se ocorrer falta de informações no sistema, pode prejudicar a coleta de dados pelo ministério da Saúde" Afirmou José.
O técnico ressaltou a importância de Repassar as informações corretamente para o Banco de dados do Ministério da Saúde, para que o município não sofra perda nos recursos destinados a saúde municipal.
Reportagem: Sabbá de Souza
Setor de Comunicação SEMSA COARI
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)