7 de abril de 2016

SECRETARIA DE CULTURA REALIZA INSCRIÇÕES PARA O 25º FESTIVAL FOLCLÓRICO DE COARI

A Prefeitura de Coari, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), está com as inscrições abertas para os grupos folclóricos de Coari que desejarem participar do 25º Festival Folclórico da Rainha do Solimões, que ocorrerá entre os dias 20 e 25 de junho, no Centro Cultural Carlos Braga. Agremiações folclóricas de todas as categorias podem se inscrever e a data limite para registrar a participação no festival é o dia 15 de abril.

Os interessados deverão realizar as inscrições na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, localizada na Rua Gonçalves Ledo, nº 29 – Centro (antigo Mandy´s Club), no horário de 8h às 12 e de 14h às 17h.
Novidade
A novidade desse ano, é que Prefeitura de Coari irá colocar em prática uma decisão dos movimentos culturais do município, aprovada na Conferência Municipal de Cultura de 2013, na qual ficou definido que o Festival Folclórico de Coari será chamado de FESTIVAL DOS PÁSSAROS, sob a justificativa de que é preciso que o festival do município tenha uma identidade própria, assim como Parintins, Manacapuru e outros municípios amazonenses, uma vez há uma forte disputa entre as Quadrilhas Folclóricas com os nomes de pássaros como Os Beija-Flores, Os Gaviões, Os Uirapurus e Galo da Serra, fato que segundo o secretário de cultura, Archipo Góes, não irá depreciar nenhuma outra categoria de dança folclórica de Coari.
Outra novidade, é que além da ajuda de custo, a prefeitura irá dá todo o apoio logístico que as agremiações folclóricas precisarem para realização de eventos (como noitadas culturais) que tenham a finalidade de arrecadar recursos para custear as despesas das brincadeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.