SECRETARIA DE CULTURA REALIZA INSCRIÇÕES PARA O 25º FESTIVAL FOLCLÓRICO DE COARI

Em Destaque
Por -
0
A Prefeitura de Coari, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), está com as inscrições abertas para os grupos folclóricos de Coari que desejarem participar do 25º Festival Folclórico da Rainha do Solimões, que ocorrerá entre os dias 20 e 25 de junho, no Centro Cultural Carlos Braga. Agremiações folclóricas de todas as categorias podem se inscrever e a data limite para registrar a participação no festival é o dia 15 de abril.

Os interessados deverão realizar as inscrições na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, localizada na Rua Gonçalves Ledo, nº 29 – Centro (antigo Mandy´s Club), no horário de 8h às 12 e de 14h às 17h.
Novidade
A novidade desse ano, é que Prefeitura de Coari irá colocar em prática uma decisão dos movimentos culturais do município, aprovada na Conferência Municipal de Cultura de 2013, na qual ficou definido que o Festival Folclórico de Coari será chamado de FESTIVAL DOS PÁSSAROS, sob a justificativa de que é preciso que o festival do município tenha uma identidade própria, assim como Parintins, Manacapuru e outros municípios amazonenses, uma vez há uma forte disputa entre as Quadrilhas Folclóricas com os nomes de pássaros como Os Beija-Flores, Os Gaviões, Os Uirapurus e Galo da Serra, fato que segundo o secretário de cultura, Archipo Góes, não irá depreciar nenhuma outra categoria de dança folclórica de Coari.
Outra novidade, é que além da ajuda de custo, a prefeitura irá dá todo o apoio logístico que as agremiações folclóricas precisarem para realização de eventos (como noitadas culturais) que tenham a finalidade de arrecadar recursos para custear as despesas das brincadeiras.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)