RAIMUNDO MAGALHÃES, PREFEITO DE COARI, VAI SE FILIAR AO PROS

Em Destaque
Por -
0
A lei autoriza que a pessoa já titular do mandato eletivo que quiser concorrer nas eleições que serão realizadas em 2016 poderá deixar o partido e se filiar a outro sem que perca o mandato, bastando que faça isso no período de 30 dias antes de terminar o prazo final para filiação exigida em lei.

Prefeito de Coari deve se filiar ao PROS -
Partido Republicano da Ordem Social

É dada como certa a saída do prefeito de Coari do Partido Republicano Brasileiro - PRB, agremiação partidária pelo qual disputou a sua primeira eleição à cargo político. A mudança de partido vai acontecer, de fato. O prefeito de Coari Raimundo Magalhães confirmou que sairá do PRB para se filiar ao PROS - Partido Republicano da Ordem Social. O PROS é o partido no qual o governador do Amazonas José Melo está filiado.

Magalhães não esconde a gratidão ao partido PRB, a sigla foi muito importante na disputa das eleições em 2012, possibilitando que ele assumisse a prefeitura de Coari. Segundo informações de bastidores levantadas pelo Blog Em Destaque a direção Nacional e Regional do partido na qual ele é filiado colocaram o partido à sua disposição para disputar uma possível eleição, no entanto, Magalhães vai aceitar o convite da direção do PROS para se filiar ao partido em virtude do novo cenário político. O prefeito de Coari já vinha manifestando, aos seus auxiliares mais próximos nos bastidores, há alguns meses o desejo de se filiar aos PROS. Magalhães não informou a data em que vai se filiar ao PROS, mas disse que vai fazê-lo dentro dos limites previstos nas Lei Eleitoral. 

Em 2015, o Congresso Nacional editou a Lei nº 13.165/2015, que alterou a Lei nº 9.096/95 (Lei dos Partidos Políticos), passando a tratar expressamente sobre o tema "infidelidade partidária". Começou no dia 18 de fevereiro e terminará no dia 19 de março de 2016 o prazo para desfiliação partidária. Já o prazo para filiação a outro partido vai até o dia 02 de Abril, 6 (seis) meses antes da eleição de 02 de outubro do corrente ano.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)