17 de fevereiro de 2016

PRISÕES DE PIRATAS EM COARI, MOSTRA O TAMANHO DO PROBLEMA DO TRÁFICO DE DROGAS


Mais uma prova do que acontece ocultamente na imensidão dos nossos rios amazônicos, principalmente encobertos pela penumbra da noite: a horrível face do tráfico de drogas e suas mazelas aparecem. Ontem, uma bem sucedida operação da polícia militar tirou de circulação drogas e armamentos pesados, dando uma resposta satisfatória para a sociedade amazonense e revelando esse fantasma que tem assombrado as pessoas que têm a necessidade de navegar à noite nos rios que ficam no município amazonense.
O tráfico de drogas está por trás dos homicídios e outras práticas bárbaras que são praticadas por quadrilhas que matam os seus rivais para ficar com a droga. Como estavam ficando muito à vontade, os piratas já não estavam atacando apenas os traficantes de drogas para ficar com a "mercadoria", já estavam atacando barcos regionais.

Na apreensão realizada pela PM, verificou-se que essas quadrilhas andam muito bem armadas. Foram presos dois homens e com eles estavam 09 armas longas: sete armas calibre doze, 01 fuzil, uma submetralhadora, uma pistola ponto quarenta. Os bandidos também contavam com 01 lancha como motor 40hp para fazer a abordagem às embarcações e também com 01 barco que servia para dar apoio à quadrilha. Com eles a polícia encontrou uma quantidade considerável de drogas: 14kg de skunk. Dois suspeitos detidos, inclusive são suspeitos de vários homicídios. A operação nos rios de Coari foi determinada pelo coronel Marcus Frota (Comandante Geral da Polícia Militar no Estado do Amazonas) sob o comando do  Major Allan Rego, Comandante da Polícia Militar em Tefé,

A prisão dos dois piratas dos rios, nesta operação bem sucedida, realizada pela Polícia Militar mostra o quanto estes elementos são perigosos e o quanto estão bem armados pelo tráfico. Também mostra que a população tem razão em clamar por mais segurança e pela presença das autoridades de segurança pública nos rios de nossa região, que se transformaram em verdadeiros corredores do tráfico. 

Veja mais imagens da operação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.