Quase 70% do cronograma das obras da Ponte do Pêra, em Coari (AM) foi cumprido, diz Seinfra

Sendo construída pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), a ponte do Pêra, em Coari, (distante 363 km de Manaus), beneficiará mais de 83 mil habitantes do município, que é o maior produtor de petróleo e gás natural da região Norte. Com 122 metros de comprimento e investimentos da ordem de R$ 13.908.389,56, a ponte ligará o centro aos bairros do Pêra 1, 2, 3 e 4 e ainda ao Chagas Aguiar.


Com quase 70% de obra concluída, a construtora responsável pela execução, a MCW Construções, Comércio e Terraplanagem, se prepara para a colocação das vigas de aço para o tabuleiro da ponte. E já estão concluídos os serviços de implantação das fundações, dos pilares e das vigas de travamento, segundo a fiscalização da Seinfra.

Em visita a Coari, na primeira quinzena de janeiro, onde vistoriou a reforma de 11 escolas e anunciou parceria com a prefeitura local para a revitalização do sistema viário da sede do município, o governador José Melo mostrou-se satisfeito com o estágio da obra. A construtora está esperando o rio subir mais para que as balsas possam entrar com os guinchos e colocar as estruturas do tabuleiro em cima da superestrutura.

Construída em estrutura mista de concreto com partes metálicas, a ponte do Pêra tem previsão de entrega para o dia 30 de junho. Quando finalizada, ela terá 122 metros de extensão, 12 metros de largura, com duas faixas para circulação de veículos e duas faixas laterais destinadas à circulação de pedestres.

Comentários