2 de dezembro de 2015

Orçamento Anual de Coari é discutido na Câmara

A PREVISÃO É QUE O ORÇAMENTO DE 2016 SEJA MENOR CERCA DE 60 MILHÕES DO QUE O ORÇAMENTO DESTE ANO,  O QUE INDICA UM DEFICIT E A PREVISÃO DOS REFLEXOS DA CRISE CONTINUAREM ATINGIDO OS RECURSOS FINANCEIROS DO MUNICÍPIO.


Vereador Clodair defende emendas ao orçamento. 

A Câmara Municipal de Coari realizou a primeira reunião,  das quatro sessões nas quais o poder legislativo local vai discutir a Lei Orçamentária Anual que vai nortear as receitas e despesas para administrar o município durante o  ano de 2016. O orçamento anual da Prefeitura de Coari para o próximo ano é de 242.076.997,62 (Duzentos e Quarenta e Dois Milhões Setenta e Seis Mil e Sessenta e Dois Centavos). O projeto de Lei n. 12 que trata da dotação orçamentária foi recebida na comissão de Finanças e Orçamento da Câmara no dia 03 de Novembro,  dentro do prazo legal e foi encaminhado para o plenário na noite desta terça-feira (1).


"Um projeto de lei do orçamento nunca recebeu uma emenda do parlamento coariense,  é o momento dos vereadores criarem alguma emenda ao orçamento municipal" - declarou o vereador Clodair, que é da base de apoio ao prefeito de Coari. O vereador Natinho lembrou da necessidade de alocar recursos para o setor primário,  para fortalecer a agricultura do município que segundo ele,  é fraca e dependente de outros municípios. O vereador Márcio Almeida sugeriu analisar e alterar o que seria destinado ao esporte e redirecionar para agricultura. O vereador Passarão também destacou a importância de alocar recursos para o setor primário "pois só assim a economia do município de Coari pode se fortalecer" - destacou o vereador.  O vereador Branco lembrou que o projeto de lei para o próximo ano já está contemplado um recurso maior para a agricultura do que foi alocado neste ano,  "o executivo já está contemplando essa necessidade de investir mais na agricultura" -  afirmou o vereador.  O vereador Deca também afirmou que percebeu essa preocupação do executivo municipal em alocar mais recursos para a agroeconomia.

O vereador Rogério Queiróz também destacou a importância do investimento no setor primário e percebeu esta preocupação por parte do executivo com relação a esta política pública.  O vereador Keyton Pinheiro, de oposição ao Prefeito Raimundo Magalhães, lembrou que é importante investir recursos para outros setores,  mas que o prefeito deve manter o salário dos funcionários em dia.  Já o vereador Adnamar Maciel falou que já houve uma redução do número de secretarias municipais e de valores de salários do alto escalão e que o orçamento de 2016 será menor do que o deste ano é de aproximadamente 60 milhões.

Segundo Manoel Alces Bezerra Júnior, O orçamento público representa a principal ferramenta de gestão governamental, pois retrata o plano de governo que contempla todas as despesas e a previsão de receitas, constituído de programas, ações e metas regionalizadas. A sua elaboração baseia-se na Lei de Diretrizes Orçamentárias e no Plano Plurianual, é uma lei de caráter autorizativo e possui vigência anual que coincide com o ano civil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

A loja mais completa e o crediário mais fácil da cidade.

A loja mais completa e o crediário mais fácil da cidade.
Vem pro Chora!

Pedidos On Line

Pedidos On Line

RIFÃO

RIFÃO
Mil reais Compra chora Pra Vender Fiado 1 ano de academia 1 Jantar a dois no shushiburger 1 Pct redução de medidas (5 sessoes massagem modeladora) Companhia de Estética e Beleza Magras 1 look Ele&Ela 1 ano academia SuarFit 1 combo suplementos Farma Norte (Cafeina, BCCA e Whey) 1 pacote cilios fio a fio natural +design de sobrancelhas completo + depilação: buço+axilas (Espaço beleza Joyce Nascimento) 1 Bronzeamento (Joyce Bronzeamento)

Vem pro Mundo das Delícias!

Vem pro Mundo das Delícias!
#LorinhoPizzaeSorvete PizzaDelivery: (97)9 8117-4097 (97) 9 8408-8097 (97) 9 8127-2257 (97) 9 9164-3178 3561-9474 97 8117-4097 (Whatsapp)