Maioria dos Desembargadores do TRE votam pela cassação do governador José Melo.

Em Destaque
Por -
0
TRE-AM suspende julgamento de José Melo após pedido de vista

Julgamento ocorreu nesta quarta-feira 16
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) adiou, na noite desta quarta-feira (16), em Manaus, o julgamento da ação que pede a cassação do mandato do governador do Amazonas, José Melo (Pros), e do vice-governador, José Henrique Oliveira (PR). Cinco juízes votaram a favor da cassação. Porém, com o pedido de vista do juiz Márcio Rys Meirelles de Miranda, a sessão foi adiada. Melo é acusado de participar de um esquema de compra de votos nas eleições de 2014.


Votaram a favor da cassação os juízes Henrique Veiga, Didimo Santana Barros Filho, a juíza Jaiza Fraxe, o relator do processo, juiz Affimar Cabo Verde e o desembargador João Mauro Bessa. Com o pedido de vista, uma nova sessão do julgamento deve acontecer em janeiro.

Daniel Jacob Nogueira advogado da coligação adversária "Renovação e Experiência”, declarou que é um fato histórico ter uma maioria qualificada para cassar um governador do Estado do Amazonas no novo sistema constitucional.

“É a primeira vez que nesse momento há uma maioria de cinco votos pela cassação. Os autos estão de forma absolutamente clara, a prática das ilicitudes mostram o caminho do que ocorreu, como é que o dinheiro saiu do governo do estado, havia um contrato fraudulento, havia um atestado de serviços que não ocorreu, uma conta de uma empresa fantasma e dessa empresa fantasma saiu para alimentar um esquema de compra de votos, isso está documentado nos autos, tem prova documental de tudo isso", destacou.

O advogado de defesa de José Melo declarou que, caso se confirme a cassação, será oferecido recurso cabível. "Evidentemente que a gente não concorda com os voto de hoje, se é um fato histórico ou não isso não é uma questão a ser abordada. Iisso é irrelevante. O fato é que há cinco votos a favor da cassação e o julgamento não terminou. Se isso mudar ou não, nós vamos apresentar o recurso cabível e se mudar eu imagino que a coligação representante vai apresentar o recurso cabível por parte dela”, disse.

Fonte: G1 Amazonas 
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)