23 de novembro de 2015

COARI CONSEGUE RECONTRATUALIZAÇÃO DE EQUIPES DA SAÚDE DA FAMÍLIA

São 11 novas equipes do Saúde da Família que passarão a trabalhar no Sistema de Saúde do Município de Coari. Entusiasmado o prefeito de Coari, Raimundo Magalhães declarou o seguinte: " Conseguimos retomar a recontratualização, ou seja, recontratamos 11 equipes da saúde da família com o Governo Federal. Coari foi um dos três municípios da região (formada por 8 municípios) que conseguiu esta recontratualização!". Cada equipe destas é formada por médico, enfermeiro, dentista, técnico de enfermagem e agente de saúde e em cada UBS uma ou duas equipes destas estarão atendendo a população. "É uma conquista muito importante, pois se trata de saúde pública. Esse recurso não estava vindo mais para Coari, conseguimos recuperar este recurso, demostrando assim nosso compromisso com o povo" - informou o prefeito.

UBS FLUTUANTE

Outro desafio, segundo o prefeito é retomar o dinheiro que foi desviado, que seria destinado a construção da UBS Flutuante, para atender aos ribeirinhos da Zona Rural de Coari. "Já conseguimos a liberação de 90 mil reais pelo ministério da saúde. Em breve este dinheiro estará na conta da prefeitura e vamos aplicá-lo na construção desta UBS". A prefeitura tem até o dia 30 de novembro para regularizar a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.