SESC REALIZA PROJETO COARI LER

Em Destaque
Por -
0
Sesc incentivando à leitura. Foto: Divulgação.

Com o objetivo de estimular os alunos a produzirem textos, cartas, bilhetes, poesias, desenvolvendo habilidades de leitura, escrita, interpretação, criatividade e oralidade, valorizando a poesia como instrumento de aprendizagem através dos poemas e poesias do Poeta o SESC COARI vai realizar no dia 29 de outubro de 2015 o Projeto COARI LER. As atividades acontecem na quadra poliesportiva do SESC com abertura as 8h30min pela manhã, tarde e noite.

A gerente da Unidade do Sesc em Coari informou que "neste dia reabriremos a nossa biblioteca para visitação e em breve estaremos abrindo para consultas e empréstimos de livros. Possuímos um acervo com mais de 4.000 exemplares". 

O Coari Ler é um projeto de cunho educativo que visa incentivar a prática da leitura e a produção textual. Durante a culminância do projeto são exibidos vídeos, exposição de atividades produzidas pelos alunos e apresentações teatrais, destacando os diversos meios de alcançar a leitura.

O projeto Coari Ler visa incentivar nos alunos a prática da leitura e escrita através de textos de todos os gêneros. Os alunos têm contato com diversos textos e são estimulados a produção de textos próprios partindo de histórias do seu cotidiano a histórias de sua imaginação.

Para se tornar um escritor e um leitor de fato é preciso que a escola incentive seus alunos ao gosto. E nunca é tarde para começar a viagem por um bom livro. A leitura te faz viajar o mundo sem sair do lugar, te apresenta o desconhecido e abre grandes portas.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)