30 novas viaturas são entregues para a Polícia Militar

Em Destaque
Por -
0

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) entregou, na tarde desta quarta-feira, 15 de julho, às 15h30, no Centro de Convenções – Sambódromo, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, mais 30 novas viaturas para a Polícia Militar.

Os veículos do modelo Renault Duster vão atender as Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), nas zonas sul, oeste e centro-oeste. Com a entrega, o número de viaturas chega a 542, do total de 800 viaturas que serão inseridas até o final do ano, no Sistema de Segurança Pública, com um investimento anual de R$ 60 milhões.


O secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, destacou que a chegada gradativa das novas viaturas tem reforçado o policiamento ostensivo em Manaus, garantido segurança ao cidadão. "Desde abril, quando iniciamos a entrega das novas viaturas, os índices de ocorrências e crimes diminuíram em diversas zonas da cidade. Esse é o resultado do trabalho das Polícias Civil e Militar que receberam subsídios para realizarem o policiamento ostensivo e repressivo", disse.
De acordo com balanço da SSP-AM, divulgado no dia 6 de julho, houve uma redução, de aproximadamente, 8% nos registros de crimes em todas as zonas de Manaus, após 15 dias da entrega das viaturas para as Polícias  Civil e Militar, comparado ao mesmo período de 2014 (16 de junho a 30 de junho).


O primeiro conjunto de novas viaturas foi entregue no dia 24 de abril, pelo governador do Amazonas, José Melo, para as Polícias Civil e Militar da capital e municípios do interior. Essa é a quinta entrega de veículos que já foram distribuídas para as Cicoms, Distritos Integrados de Polícia (DIPs) da capital e interior, tropas especializadas da Polícia Militar e secretarias executivas adjuntas da SSP-AM. 



Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)