VIOLÊNCIA EM COARI, QUANDO NÃO É POSSÍVEL TOLERAR

Em Destaque
Por -
1


Falando sobre violência, a sociedade perfeita seria aquela sem nenhum tipo de agressão entre cidadãos, onde o próximo não ferisse fisicamente ou matasse o outro. No entanto, sabemos que tal realidade é impossível de ser alcançada em função da própria natureza humana. Mesmo assim, é necessário pensar intervenções do estado de direito para conter os picos de violência, que se não contidos podem descambar para barbárie.

Já há algumas semanas, que episódios violentos, fora do comum vêm acontecendo em Coari. Todos com arma de fogo: Desde a morte do empresário  Arlyson Silva, no dia 20 de maio, foram vários e sucessivos casos, culminando neste final de semana com um policial militar policial Jucimar Alves Mesquita que foi vítima de uma tentativa de homicídio, sendo atingido cinco vezes por uma arma de fogo e com o acusado de ter atirado no policial morto pelos companheiros de farda. A morte do rapaz que recebeu a alcunha de Nego Drama engrossou as estatísticas da violência com arma de fogo em Coari.

Uma ação urgente de combate a violência precisa ser colocada em prática, não é possível tolerar que tiros sejam disparados, vidas ceifadas e isso se torne uma drástica rotina. Tenho certeza que não vai se tornar. Um plano de repressão precisa ser realizado, seguido por várias medidas de prevenção, como revistas em busca de armas de fogo, ação para identificar e fechar pontos de drogas e prender criminosos que estão agindo livremente, à revelia da lei.
Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Nego drama era inocente ele só fazia mal quando alguém queria fazer mal a ele #saldade£ternas de vc

    ResponderExcluir
Postar um comentário