OS AVANÇOS DA AQUICULTURA EM COARI

Em Destaque
Por -
0

Neste sábado (13) a Associação dos Aquicultores de Coari,  comemorou com grande estilo a confraternização anual da instituição celebrando avanços no setor da AQUICULTURA, assim como o sucesso de projetos implantados no município. O evento de confraternização para comemorar os avanços aconteceu no quilômetro 2,5 da Estrada Coari-Itapéua e contou com a presença de autoridades do município,  dentre elas o prefeito Raimundo Magalhães e o Presidente da Câmara Municipal o vereador Iliseu Monteiro, além de vereadores,  secretários municipais, autoridades religiosas e lideranças do município.

Atualmente está em andamento um importante projeto de criação de alevinos de peixes regionais,  conduzido pela associação. O projeto tem o importante patrocínio da PETROBRAS e tem como foco principal gerar emprego e renda no município para as famílias de psicultores de Coari.  A associação tem realizado visitas técnicas,  cadastro dos participantes e a criação de alevinos na UPA - Unidade de Produção de Alevinos  na Estrada Coari-Itapéua,  mais uma conquista da associação. Com o projeto,  já foram produzidos mais de 253 mil alevinos de Tambaqui e 50 mil de Pirapitinga, já são mais de 65 famílias de psicultores cadastrados.

Na solenidade,  o prefeito Raimundo Magalhães anunciou algumas medidas para continuar fortalecendo o setor.  Dentre elas crédito junto ao SEPROR para a abertura de 120 tanques para alevinos,  a recuperação das vacinais e a aquisição de uma fábrica de beneficiamento de castanha. O Presidente da Câmara vereador Iliseu Monteiro afirmou que apóia projetos de desenvolvimento do setor Primário e que o legislativo coariense estará presente nas ações e projetos desenvolvidos
pela Associação de Aquicultores de Coari.  O presidente da associação Luiz Vásquez Filho,  que também é presidente da Federação Amazonense de Aquicultores lembrou que é importante ter o apoio das instituições governamentais para que mais benefícios do setor cheguem ao município em forma de investimentos e Produção.



Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)