ENCHENTE ADIA EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DE COARI ANTIGA

Em Destaque
Por -
0



A exposição fotográfica “Coari – um retorno às origens”, que objetiva resgatar a memória histórica da população coariense, apresentando cerca de 180 fotos de Coari antiga, que estava programada para iniciar no dia 10 deste mês, não ocorrerá em decorrência da grande enchente que atinge o município, e inundou o prédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da cidade, local escolhido para exposição.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Coari, Archipo Góes, a exposição ainda não tem nova data para ser inaugurada, mas está estudando a possibilidade de realizar a exposição em outro local.

“Por causa dessa grande enchente, nós já tivemos que cancelar o Festival Folclórico de Coari, e adiar o início da exposição fotográfica Coari – um retorno às origens, a qual irá relembrar momentos importantes da história de Coari, como arquitetura, acontecimentos e personalidades de destaque na sociedade coariense. É evidente que, o festival não temos como realizar em outra data porque a prefeitura está destinando os recursos que seriam gastos no festival para as famílias afetadas pela cheia. Contudo, já estamos vendo um outro local para a exposição fotográfica, porque senão vamos ter que esperar a água baixar”, garantiu. Archipo também garante que, para este mês, a Secretaria de Cultura dará início aos projetos Sexta Cultural e Literatura de Cordel – Refletindo e Escrevendo Nossa Cultural, e iniciar as inscrições para o concurso Miss Coari 2015.

O Sexta Cultural é um projeto itinerante que levará atividades culturais às praças dos bairros de Coari, com músicas, danças tradicionais e contemporâneas, teatro, declamação de poesias, pintura, gincanas e lançamentos de livretos de autores coarienses.

Já o projeto Literatura de Cordel – Refletindo e Escrevendo Nossa Cultural será realizado em parceria com a Semed e a Seduc, com a finalidade de desenvolver aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio, da rede pública e privada de ensino do município de Coari, o gosto pela leitura e a capacidade de escrita, através da experiência cultural que emana do gênero cordel e toda sua riqueza expressiva, quanto à articulação de várias linguagens – verbal oral, verbal escrita, gráfica etc. – e quanto aos diversificados temas que ele aborda.

Novo endereço

Devido a enchente a Secretaria de Cultura e Turismo está funcionando no térreo da casa dos padres, na rua XV de novembro, no centro.  
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)