EM COARI UMA AÇÃO URGENTE QUE CHEGAM EM BOA HORA

Em Destaque
Por -
0

Em seu discurso de Lançamento do Plano de Ação Coari Urgente Magalhães frisou que tratar o município com respeito e dignidade é mais importante que ações pontuais.
No sábado passado, dia 27 de Junho, o prefeito Magalhães lançou o Plano de Ação Coari Urgente. Uma medida resultante de um planejamento realizado em conjunto com todas as secretarias municipais e com o apoio da Câmara de vereadores. Urgente e necessária a ação vai atender uma série de outras ações tais como limpeza pública, de cidadania e apoio à mulher, compra de medicamentos para as atender os usuários do sistema de saúde, recuperação asfáltica em diversas ruas,  recuperação de iluminação pública apoio as famílias atingidas pela enchente, dentre outras ações. 

É urgente porque começou assim que foi lançado: No domingo(28) foram realizadas ações no Bairro Nazaré Pinheiro e na segunda-feira (29). É urgente porque tinha que ser feito em decorrência da necessidade da cidade, atingida por diversos problemas nos últimos meses, dentre eles a enchente e a alternância de poder, que querendo ou não interrompe os serviços públicos... É urgente porque tem um cronograma de 30 dias para ser cumprindo, e com isso, no final dos 30 dias a diferença já poderá ser percebida na cidade e nos cidadãos.

Equipamentos utilizados na ação foram expostos para a população em Praça Pública.


É uma ação que chega em boa hora, porque serve para mostrar o interesse do executivo municipal em agir, e tirar a cidade da letargia que se encontrava. É uma boa hora porque os críticos ainda não tinha percebido uma ação mais incisiva do atual prefeito e agora veem ... Magalhães mostra que tem planejamento, que quer fazer e que pode fazer e que começa a fazer na hora certa, a tempo de colher bons resultados junto à opinião pública. Chega em boa hora porque conta com o apoio da Câmara que afugenta definitivamente aquele clima de revanchismo, briga, intriga instaurado pelo presidente anterior. O atual presidente, juntamente com os vereadores da base de apoio conseguem estabelecer o clima de harmonia, que traz tranquilidade à cidade.

Evidentemente que após o plano de 30 dias ser concluído, é necessário que até o final do ano um outro planejamento possa concluir a implantação de políticas menos imediatistas e mais duradouras. Ano que vem é um ano eleitoral e Coari precisa respirar tranquilidade para poder não sofrer solução de continuidade, mesmo diante de uma eleição. Por outro lado, outros problemas da política local, dentre eles o revanchismo de grupos políticos tem que ser sufocado através de uma gestão aglutinadora que preze pela cooptação de pessoas que queiram o melhor para Coari. É hora de dar um basta na política ajoelhada as questões jurídicas.
Câmara de Vereadores, Vice-Prefeito e população acompanharam o prefeito: a palavra harmonia traduz o conceito da administração de Magalhães em Coari.

A hora é agora, de agir, de mostrar pra que veio, de realizar algo mais consistente em favor do município. Se amanhã a hora do futuro vai ser uma boa hora para renovar a gestão, tudo vai depender de realizar algo mais no pouco tempo, ou melhor, na corrida contra o tempo que se tornou a contagem regressiva na gestão do município de Coari. O cronometro começa a correr, a população agradece a iniciativa e o cenário político começa a ver a hora boa para uma ação urgente, como de fato, já começou.


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)