Município de Coari tem cheia histórica e ultrapassa a marca registrada em 2012

Em Destaque
Por -
0
Lago de Coari ultrapassa enchente histórica de 2012 em 8 centímetros e centro da cidade já está debaixo d’água



Nesta terça-feira (26), a Secretaria de Defesa Civil do Município, fez a medição do nível das águas no lado de Coari. A cheia já atinge a marca de 17 metros 76 centímetros. A enchente ultrapassa em 8 centímetros a marca histórica registrada em 2012.
As previsões feitas pela Defesa Civil alertam que o nível médio de subida das águas do Lago de Coari é de cerca de 5 centímetros ao dia. As chuvas torrenciais são diárias. Fazendo um paralelo com anos anteriores, a ocorrência de chuvas deve perdurar até o final do mês de junho.
A água chegou ao nível da ponte Roberval Rodrigues, que liga o centro da cidade ao bairro Chagas Aguiar. O terminal hidroviário de Coari está quase submerso.
No bairro Chagas Aguiar, as ruas já desapareceram. As passarelas na rua Moisés Bezerra se transformaram na única forma de sair de casa, mas, caso a subida das águas continue no mesmo ritmo, em 5 centímetros diariamente, as famílias terão que ser retiradas.
“A situação está de calamidade. Vamos ter que fazer a mudança dessas famílias para outros locais”, prevê o prefeito Raimundo Magalhães.
No centro da cidade, lojas estão sendo fechadas porque a água já chegou ao nível das passarelas e escolas como Iraci Leitão, estão com 60% da área debaixo d’água.
Canoas estão atracadas próximas a Praça Getúlio Vargas, mais conhecida como Praça do Cristo, numa das ruas principais do centro da cidade de Coari, a rua da Independência. Em outra foto, onde se vê barcos ancorados, não é local de atracação de embarcações, mas sim uma ponte.
*Com informações da assessoria de imprensa
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)