G1: Grupo de funcionários da Eletrobras continua paralisação no Amazonas

Em Destaque
Por -
0
Funcionários da Eletrobras Amazonas Energia estão no segundo dia de paralisação. Parte das atividades da concessionária estão suspensas desde 00h de segunda-feira (11). O movimento deve encerrar na quarta-feira (13). A paralisação afeta os serviços comerciais e administrativos do órgão, segundo o Sindicado dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado do Amazonas (STIUAM). Essa é segunda paralisação dos urbanitários realizada neste ano.
De acordo com Edney Martins, presidente do Sindicato, a principal reivindicação dos servidores é a "falta do pagamento da participação do resultado de lucros". A paralisação foi aprovada pelos trabalhadores da Eletrobras em assembleia geral realizada no dia 6.
"Nós temos um acordo com a Eletrobras, que após obter resultado operacional positivo, ela teria que pagar algo correlato à participação nos resultados dos trabalhadores. Ela não vem cumprindo esse acordo. É uma paralisação nacional. Foi deflagrado greve do setor elétrico estatal no país inteiro desde às 00h de ontem", disse.
Trabalhadores paralisaram atividades nesta manhã (Foto: Sérgio Rodrigues/G1 AM)
Trabalhadores paralisaram atividades nesta
manhã (Foto: Sérgio Rodrigues/G1 AM)
Na capital, cerca de 1.500 funcionários suspenderam os trabalhos. Eles estão concentrados em frente à sede da empresa, na Avenida Sete de Setembro, bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.
Ainda segundo o sindicato, os servidores devem permanecer com a paralisação até
00h desta quarta-feira (13). Além da capital, servidores do interior também participam,  dentre eles, de Parintins, Itacoatiara, Coari, Maués e Manacapuru. O Sindicato não informou o número de servidores que estão paralisados no interior do estado.

"Nós devemos fazer amanhã [quarta] uma assembleia aqui [na sede]. Esperamos que ao final dessa advertência amanhã, a Eletrobras coloque uma proposta", ressaltou Edney Martins.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)