ORGULHO: ARQUEIRA DE COARI É COTADA PARA A SELEÇÃO NOS JOGOS PAN-AMERICANOS

Em Destaque
Por -
0


Larissa Feitosa pode fazer parte da seleção brasileira de tiro com arco no maior evento esportivo do ano, em Toronto


MANAUS -  Larissa Feitosa está prestes a fazer história. Nascida em Coari, a atleta de apenas 20 anos é revelação nacional do tiro com arco e já aguarda a convocação brasileira para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho. No mês passado, Larissa foi campeã da seletiva nacional no arco recurvo feminino juvenil.
Larissa Feitosa pode ser a primeira coariense a disputar os Jogos Pan-Americanos. Foto: Mauro Neto/Sejel-AM
Larissa integra a seleção principal há três anos. Mas a batalha para figurar entre os melhores do país foi árdua. “No dia 8 de maio eu fiz dez meses de seleção em apenas três anos de arco e flecha. Sempre quis chegar onde estou e consegui. Treinei muito”, disse a selecionável brasileira.
O secretário-executivo da Sejel, Ricardo Marrocos, também valorizou o momento de Larissa em meio a crise do esporte em Manaus. “Diante de toda a nossa dificuldade, temos grandes resultados como este. É bom saber que todo o esforço que estamos fazendo, mesmo diante de toda a situação econômica que o país passa, não é à toa. Conheço ela dos Jogos Escolares e sei que ela é muito responsável”, disse o executivo.
Tiro certo
Atualmente, Larissa integra a categoria recurvo (modalidade olímpica) da seleção brasileira, com tiros de 70 metros. Recém-chegada de Xangai (China), onde disputou a 1ª etapa do Mundial da categoria, a 'ficha' de ter escrito o nome na história do esporte local por integrar a seleção ainda não caiu.
“A ficha cai aos poucos. Mas tenho grande noção do feito que conquistei. Espero conseguir o principal, que é estar no time que disputa o Pan do Canadá”, disse a arqueira. “Estou apenas no aguardo da convocação oficial sair. Mas está mais para sim do que para não.”
Oportunidade
Se já não bastasse a oportunidade de fazer história entre os desportistas amazonenses, Larissa Feitosa comemora outra conquista. Esta, entretanto, para os próximos nove anos. “Consegui entrar para a Força Aérea Brasileira (FAB) como 3º Sargento. De quebra, ainda vou disputar a 6ª edição dos Jogos Mundiais Militares, em Mungyeong, na Coreia do Sul. Toda essa mudança pelo esporte. Estou muito feliz”, encerrou.


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)