AJUDA HUMANITÁRIA À COMUNIDADES ATINGIDAS PELA ENCHENTE NA ZONA RURAL EM COARI

Em Destaque
Por -
0
Ação contemplou comunidades afetadas pela enchente. Prefeito Magalhães participou,
juntamente com a equipe da Defesa Civil. Foto: Divulgação.


A prefeitura de Coari, através do Comitê Municipal de Enfrentamento aos Efeitos da Enchente iniciou neste domingo (24), a levar ajuda humanitária às comunidades atingidas pela enchente na zona rural do município. As 172 famílias das comunidades Divino Espírito Santo do Izidório, São Francisco do Batelão e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Boam, no Lago de Coari, foram as primeiras a serem contempladas com a ação. 

Além da distribuição de duzentas cestas básica, a ação levou atendimento médico, odontológico e psicológico, vacinação contra a gripe e realizou cadastro do programa Bolsa Família, corte de cabelo e atividades esportivas.

O prefeito de Coari, Raimundo Magalhães, participou do evento e garantiu que em parceria com o Governo do Estado a Prefeitura de Coari levará a ajuda ao maior número de famílias coarienses que estão enfrentando dificuldades com a cheia dos rios no município.

“Essa ação será levada à outras comunidades pelo Comitê Municipal de Enfrentamento aos Efeitos da Enchente, e em todos os domingos eu farei questão de participar desse trabalho de levar ajuda aos nossos irmãos que estão passando por esse momento de dificuldade”, disse.

Segundo o secretário de Defesa Civil do município, Ronaldo Brito, cerca de 150 comunidades da zona rural de Coari já foram cadastradas e serão contempladas pela ajuda humanitária, que é realizada em parceria entre a Prefeitura de Coari, Governo do Estado e a empresa Transpetro.

Prefeito Raimundo Magalhães, acompanhou pessoalmente, junto aos comunitários as ações de ajuda humanitária para as vítimas da enchente em Coari. Foto: Divulgação.

Ações em saúde foram realizadas durante a ajuda humanitária,
para as comunidades afetadas pela enchente. Foto: Divulgação.
Comunidades inteiras estão sob as águas, em decorrência da enchente recorde em Coari. Foto: Divulgação.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)