Senac AM oferece curso gratuito de Cuidador de Idosos

Em Destaque
Por -
0


Estão abertas as inscrições para o curso de Cuidador de Idosos, no Senac AM. As aulas serão ministradas no Centro de Formação Profissional José Tadros, localizado na rua Visconde de Itanhaém, 863, no bairro Cidade Nova I.

O curso é gratuito e será realizado no período de 18/05 a 17/07 no período matutino.

O profissional Cuidador de Idosos é responsável por cuidar de idosos em domicílio, abrigos e associações, zelando por sua saúde, segurança e bem-estar físico e psíquico. Esse presta cuidados de higiene corporal, auxilia nas refeições e identifica anormalidades nas eliminações e colabora no desenvolvimento das atividades físicas, psicológicas e recreativas de acordo com a orientação médica e de outros profissionais assistentes à saúde do idoso. Além disso, é capaz de identificar as principais características das diferentes fases do desenvolvimento, possíveis dificuldades motoras, de linguagem, de visão e audição, assim como os sintomas das enfermidades mais comuns na terceira idade. Sendo necessário, administrar medicação via oral, conforme prescrição médica.

Para inscrever-se no curso, os interessados devem possuir ensino fundamento completo e idade mínima de 18 anos, renda familiar por pessoa de até 2 salários mínimos, ser trabalhador desempregado ou empregado e ser residente em Manaus. As inscrições devem ser feitas no horário de 08:30h às 11:30h ou de 13:00h às 19:30h.

O edital pode ser acessado no site www.am.senac.br.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 92 3649-3750.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)