No dia seguinte aos protestos, Dilma reúne coordenação política



Encontros do grupo têm sido semanais para avaliar cenário político.
Presidente conversou com ao menos cinco ministros do governo.

A presidente Dilma Rousseff reuniu na manhã desta segunda-feira (13) no Palácio do Planalto integrantes da coordenação política do governo, da qual fazem parte o vice-presidente Michel Temer e ministros do PT, PMDB, PC do B e PSD. O assunto da reunião não foi divulgado pela Secretaria de Comunicação Social.

Participaram da reunião desta segunda, além de Dilma e Michel Temer, ao menos cinco ministros, que tiveram a presença confirmada pelas suas assessorias: Aloizio Mercadante (Casa Civil), Miguel Rossetto (Secretaria-Geral), Gilberto Kassab (Cidades), Eliseu Padilha (Aviação Civil) e José Eduardo Cardozo (Justiça).

A coordenação política do governo tem se reunido uma vez por semana, geralmente às segundas-feiras pela manhã, para avaliar o cenário político e definir estratégias que serão adotadas nos próximos dias. Participam deesses encontros os conselheiros políticos da presidente Dilma.

Neste domingo (12), cerca de 700 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, voltaram às ruas em 24 estados e no Distrito Federal para protestar contra o governo Dilma, o PT e a corrupção. Após os protestos, Temer afirmou que o governo está "atento" às reivindicações. Segundo o Blog do Camarotti, para Dilma, a opinião do vice reflete a avaliação do Palácio do Planalto.

Também neste domingo, o instituto Datafolha divulgou pesquisa na qual 13% dos entrevistados disseram avaliar o governo como "ótimo ou bom". O levantamento apontou também que 60% dos entrevistados consideram a gestão Dilma Rousseff "ruim ou péssima"; e 27%, "regular".

Desde as manifestações de março, após essas reuniões ministros falam à imprensa no Palácio do Planalto o que foi discutido, detalham os pedidos da presidente Dilma e dizem quais ações o governo adotará - por exemplo, depois de um dos encontros, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que o governo "está escutando" todos os protestos que ocorrem pelo país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM COARI ASSASSINO DE MOTO-TAXISTA RESISTE A CERCO POLICIAL E É MORTO

FOGO DESTRÓI MERCADINHO HUDSANDRA EM COARI

POLICIAIS DO 5°BPM/COARI APREENDEM ARMA DE FOGO COM MULHERES NA CIDADE DE COARI/AM